sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fabi fala da solidão de sua posição e da responsabilidade para as Olimpíadas






Divulgação/CBV Divulgação/CBV

Fabi é a única jogadora convocada para desempenhar a função de líbero

Depois de vencer a Superliga de Vôlei pela equipe do Rio de Janeiro, tricampeã do torneio, e ser eleita a melhor jogadora da decisão, Fabi encara outra grande responsabiliadde em sua carreira. Concentrada há três semanas com a se leção brasileira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, para a disputa do Grand Prix e dos Jogos Olímpicos de Pequim, a jogadora é a única convocada para desempenhar a função de líbero.

- Fiquei muito feliz quando vi meu nome entre as convocadas, mas muito consciente da responsabilidade. Sei o que o Zé Roberto (técnico) espera de mim, e sei o que tenho que fazer. Não vejo isso como pressão ou como uma posição confortável. Isso me dá mais disposição para trabalhar, porque sei que não tenho mais ninguém com quem dividir o treino comigo - ressalta Fabi.

A atleta, que com a camisa da seleção tem conquistas como o bicampeonato sul-americano e do Grand Prix e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial e Copa do Mundo, sabe que a disputa das primeiras Olimpíada s é a concretização de um sonho e de um trabalho que vem sendo feito há três anos. E tenta manter o foco, sem se deslumbrar com a atmosfera olímpica.

- Estou vivendo a expectativa. É claro que é inevitável visualizar o clima olímpico, mas o Zé Roberto, que já viveu a competiçã, sempre nos reúne e dá alguns toques, conta o segredo dessa disputa, que é estar sempre junto. Vai ser bacana viver aquele momento, representar o Brasil e buscar uma medalha, mas sempre focadas.

 

A jogadora, no entanto, já mostrou que sabe lidar bem com a pressão e a responsabilidade dentro e fora da quadra. Na Superliga, quando foi campeã, Fabi desempenhava importante papel de liderança no time. Por ser a mais velha do grupo, a atleta assume que sua função ultrapassava a de atuar como líbero.

 

- Fo i uma temporada muito especial, além de conquistar todos os títulos com o Rio de Janeiro, tive que vestir a camisa de mais velha. Sabia da minha função e chamei a responsabilidade em determinados momentos.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: