domingo, 15 de junho de 2008

Seleção feminina volta a bater EUA em último amistoso antes do Grand Prix






A seleção feminina encerrou com vitória a série de três amistosos contra os Estados Unidos, preparatórios para o Grand Prix e as Olimpíadas de Pequim. Assim como nos dois duelos anteriores, a partida foi decidida em cinco sets: na noite deste sábado, no ginásio da Academia da Força Aérea do estado do Colorado, a equipe de Zé Roberto bateu as americanas por 25/16, 25/20, 25/18, 20/25 e 15/8. O time verde-amarelo também ganhou o primeiro por 3 sets a 2, placar devolvido pelas americanas no confronto seguinte.

Paula foi a maior pontuadora do amistoso, com 17 pontos. Foram dez de ataque, dois de saque e cinco de bloqueio. A americana Ogonna Nnamani, destaque da sua equipe no segundo jogo, marcou 16 pontos. Nas duas primeiras partidas, Sheilla foi quem mais pontuou: respectivamente, com 23 e 21 pontos.

No primeiro set, a equipe brasileira abriu 4/0 e 9/3 sem grandes dificuldades, para fechar por 25 a 16. Paula foi responsável por quatro pontos de ataque e três de bloqueio. No segundo set, o equilíbrio se manteve até o placar de 10/9. A partir daí, os bloqueios de Walewska e de Fabiana fizeram a diferença. Com um ataque de Jaqueline, o Brasil venceu por 25 a 20.

Os Estados Unidos chegaram a estar na frente no terceiro set, com destaque para Danielle Scott. Mas as finalizações de Sheilla, Jaqueline e Paula foram decisivas para a vitória por 25 a 18. Com uma grande atuação de Glass e Nnamani, os Estados Unidos ganharam o quarto set por 25 a 20.

Um ataque de Mari e um bloqueio de Thaisa deram a arrancada da seleção brasileira para a vitória no quinto set. A meio-de-rede ainda apareceu bem no bloqueio e no saque. Em uma finalização desperdiçada pelo time americano, o Brasil fechou a partida por 15 a 8.

 

Zé Roberto fica satisfeito com desempenho da equipe


Após a vitória, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou a importância da equipe ter disputado os três amistosos.

- Jogamos 15 sets nesses três dias, e tivemos condições de avaliar o grupo para o Grand Prix. Nas duas primeiras partidas o time mostrou uma boa comunicação, mas cometeu muitos erros. No jogo de hoje (sábado), a recepção foi eficiente, e a defesa colaborou com o trabalho do ataque - afirma o treinador, por meio de assessoria de imprensa.

O Brasil começou o jogo com Carol Albuquerque, Sheilla, Fabiana, Walewska, Mari, Paula e a líbero: Fabi. Entraram ainda Jaqueline, Thaisa, Valeskinha e Joycinha.  

 

Comandados pela técnica chinesa Jenny" Lang Ping, Estados Unidos jogaram com Robyn Mow-Santos, Danielle Scott, Kim Willoughby, Ogonna Nnamani, Cynthia Barboza e Heather Bown e a líbero Stacy Sykora. Entraram Nicole Davis, Barboza McGinnis, Lindsey Berg Kim Glass e Logan Tom.


Seleção se prepara para estréia no Grand Prix


A seleção brasileira agora seguirá para a cidade de Ningbo, na China, onde disputará os três primeiros jogos do Grand Prix. O Brasil fará sua estréia contra a Tailândia, no próximo dia 20. Depois, enfrentará Alemanha (21) e China (22). Em seguida, no Vietnã, jogará contra Cazaquistão (27), Turquia (28) e novamente com a Alemanha (29). Em Macau, as adversárias das brasileiras serão República Dominicana (04/07), Japão (05) e China (06). As finais da competição acontecerão em Yokohama, no Japão, entre os dias 9 e 13 de julho.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: