quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fabi assume responsabilidade na seleção







No ano de 2003, quando estreou pela seleção brasileira, Fabi ouvia com atenção os conselhos de Fofão e Virna, as atletas mais rodadas do elenco. Agora, em 2009, a situação é oposta e a jogadora do Rexona/Ades é a mais experiente do grupo que treina em Saquarema, no Rio de Janeiro, visando o Torneio de Montreux, que ocorrerá na Suíça, em junho. Por causa disso, ela garante que assumirá esta responsabilidade.

"Sou a mais velha do time e nunca passou pela minha cabeça que esse dia iria chegar. Até porque não acho que eu tenha 29 anos. Sou muito moleque e brincalhona. Mas, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que isso me dá, principalmente, após um ano olímpico e coroado com a medalha de ouro", revelou a atleta, atual campeã da Superliga feminina de vôlei.

Ela não esqueceu de agradecer as suas antigas 'mestras', que a guiaram até o seu atual posto no time brasileiro. "Quando cheguei à seleção, a Fofão era a mais velha. Lembro que também tinha a Virna. Tive a oportunidade de ter trabalhado com as jogadoras do ciclo pós os Jogos Olímpicos de Atenas. Agora, esse grupo é o nosso futuro", confirmou.

Além de Fabi, a jovem Camila Brait, de 20 anos, também disputa a posição de líbero titular na equipe nacional brasileira. Entretanto, Camila, que disputou a última Superliga pelo extinto Finasa/Osasco, deixa a rivalidade de lado ao comentar sobre a companheira campeã olímpica.

"Sou fã da Fabi, sempre fui. Ela tem me ajudado muito. Uma vez, eu ainda era da seleção juvenil e a Fabi já estava na adulta, estávamos todas em Saquarema. Fui no quarto dela para pedir um autógrafo. Jamais poderia imaginar que hoje eu estaria jogando ao lado dela", revelou.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: