domingo, 18 de julho de 2010

Líbero Fabi aprova o beach tennis






A atleta Fabi Alvim tem um vasto currículo como jogadora de vôlei. Atuando como líbero na seleção brasileira há quatro anos consecutivos, seu resultado mais importante foi o ouro olímpico em Pequim (2008), ganhando também – e merecidamente - o prêmio de melhor líbero da competição. E não pára por aí, Fabi é tetracampeã do Grand Prix (2005, 2006, 2008 e 2009), tricampeã Sul-Americana (2003, 2005, 2007), campeã da Copa dos Campeões (2005), tetracampeã da Superliga pelo Rexona-Ades, entre diversos outros títulos. Além das vitórias, Fabi é uma das atletas mais influentes e carismáticas do Brasil, sendo também uma das responsáveis pela campanha do RIO2016.

Fabi Alvim jogando beach tennisCom a vida corrida de atleta, você poderia pensar que Fabi gosta de descansar nas horas vagas, mas a verdade é que ela descobriu um novo hobby: o beach tennis. Como adora ir à praia, a líbero se acostumou a ver o novo esporte nas areias do Rio e resolveu experimentar. Hoje, sempre que tem a oportunidade, ela dá suas raquetadas.

Bom, como o Grand Prix 2010 de vôlei começa no próximo mês, e vai até o dia 29 de agosto, Fabi vai ficar um tempo fora das areias. O Brasil estréia na competição no dia 6 de agosto, às 9h20, contra China Taipei. Para se preparar, a seleção feminina vai disputar um jogo amistoso contra a Alemanha na próxima terça-feira, no Minas Tênis Clube. Antes de ir para Belo Horizonte, porém, a líbero respondeu algumas perguntas para os amantes do beach tennis - confira na entrevista abaixo!

O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

Gosto de ir à praia, estar com meus amigos, ir ao cinema. Sempre que estou na praia e vejo uma galera batendo bola, tento me infiltrar pra jogar uma partida de beach tennis.

O que você achou do beach tennis?

Achei ótimo, dinâmico e fácil de praticar. Desde que joguei pela primeira vez, não consigo estar de folga na praia e não jogar uma partidinha!

Quais foram as dificuldades que você encontrou no novo esporte?

No início, eu achei que o beach tennis fosse parecido com o frescobol, isso me complicou um pouco porque apesar de ter raquete e bola, é muito diferente. Mas com a prática, eu fui pegando o jeito e acredito que qualquer um possa jogar, basta tentar.

Você acha que o beach tennis vai pegar no Brasil?

Tenho absoluta certeza que sim, aliás, já pegou. É só dar uma passadinha na praia que vai ver muitas redes de beach tennis.

Fonte


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: