domingo, 29 de agosto de 2010

Após a medalha de prata, líbero Fabi diz: ‘Saímos daqui muito mais fortes’







Fabi no Grand Prix vôlei contra a China

O Brasil buscava o eneacampeonato, mas ficou com a medalha de prata no Grand Prix. Em Ningbo, na China, a equipe sofreu dois revés e ainda ficou desfalcada de duas das suas principais jogadoras, as ponteirasMari e Paula Pequeno. Para a líbero Fabi, a seleção deixa a cidade chinesa muito mais forte.

- Estamos acostumadas a ver a bandeira do Brasil no lugar mais alto e a ouvir o nosso hino. Isso não aconteceu, mas acho que saímos daqui muito mais fortes. O grupo mostrou força, poder de reação e recuperação. Sabemos que podemos mais. Vamos chegar a Saquarema na semana que vem com uma palavra na cabeça: trabalho. É assim que vamos nos preparar para buscar o título do Mundial - afirmou a jogadora.

Na última partida do Grand Prix, a seleção brasileira atropelou a China por fáceis 3 sets a 0. Agora, mira o Campeonato Mundial, título inédito para equipe, que começa no dia 29 de outubro, no Japão. As jogadoras chegam ao Brasil na terça. Após cinco dias de folga, se reapresentam no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro, no dia seis de setembro.

- Estamos mais fortalecidas para o Mundial. Aprendemos com as duas derrotas sofridas nesta fase final e conseguimos terminar bem o campeonato. A equipe cresceu na adversidade. Com as lesões da Paula e da Mari, o grupo ficou ainda mais unido. Queríamos o primeiro lugar, mas a prata foi importante para o crescimento do time - analisou Natália, que substituiu as jogadoras machucadas e foi um dos destaques na partida contra as chinesas.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: