segunda-feira, 22 de abril de 2013

Soldado Esquiva se emociona em formatura e tieta Fabi e Bernardinho







Esquiva Falcão soldado boxe (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Após três semanas de preparação, o boxeador Esquiva Falcão realizou um sonho de criança e virou soldado. A formatura, junto com outros 12 atletas de alto rendimento, foi na última quinta-feira, na Esefex, Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A partir de agora, o vice-campeão olímpico vai receber um salário e defender o Exército em competições militares.

Esquiva estava acompanhado da mulher, Suelen, e da mãe, Maria Olinda. Os erros na hora de marchar o deixaram preocupado, mas no final deu tudo certo:
- Foi um dia maravilhoso. Um sonho realizado. Pensei que ia errar. Estava errando muito nos treinamentos na hora de marchar. Estava nervoso, mas deu tudo certo e não errei. Quando vi minha mãe chorando fiquei muito emocionado - disse.
Esquiva Falcão Bernardinho família (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Esquiva Falcão com a mãe e entre Bernardinho e a esposa (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Depois da formatura, Esquiva aproveitou a presença da equipe de vôlei do Rio de Janeiro, que treina no ginásio da Esefex, para tirar fotos com a líbero Fabi e o técnico Bernardinho, campeões da Superliga.
- Conheço a Fabi de Londres e somos amigos. Sou muito fã dela - disse o soldado.

Sem lutar desde os Jogos de Londres, o Mundial de Boxe do Cazaquistão é o grande objetivo de Esquiva este ano. Bronze na última edição da competição, em 2011, ele lutará com status de medalhista olímpico. O pugilista não crê na possibilidade de fazer uma luta de boxe profissional pela Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba), com quem assinou contrato no fim do ano passado.
Esquiva Falcão Fabi família (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Esquiva, a mãe e a esposa tietam Fabi, que treina na Esefex (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: