sábado, 29 de março de 2014

Fabi diz que Fla é inspiração para semi e acredita em vaga na Libertadores






Fabi, do vôlei, no Maracanã (Foto: Fabio Leme)

O comportamento do time naquele tie-break, a dificuldade de marcar um pontinho para assegurar a vitória no jogo 1 da série de quartas de final contra o Pinheiros incomodou. Era preciso reagir, se superar. Na sexta-feira, a voz de Fabi podia ser ouvida guiando, empurrando as companheiras e questionando até a marcação da arbitragem. Ao término do confronto, deixou a quadra com o troféu de melhor jogadora e a vaga na próxima fase da Superliga no bolso. Tinha também uma certeza: o Flamengo, seu time de coração, continua a ser uma inspiração. 

Na quarta-feira, foi ao Maracanã apoiar a equipe comandada por Jayme de Almeida. Abre um sorriso e esbanja confiança na classificação do Rubro-Negro nas oitavas de final da Taça Libertadores. Se empatar com o Emelec-EQU, no dia 2 de abril, em Guayaquil, dependerá de uma vitória simples sobre o León, em 9 de abril, no Maracanã, para seguir na competição. 

- Acredito no Flamengo sempre. E nesses momentos quando tudo parece dar errado, é que se supera. Acredito que vamos ganhar do Emelec e sair dessa situação. O Bernardo não gosta muito que eu fale isso, mas o Flamengo é uma inspiração para a equipe e caminha junto. Quando tem um revés, a gente tem. Quando tem uma superação, a gente tem também - ri a líbero.

A da última partida, dentro de quadra, Fabi guarda como ponto alto o comportamento de suas companheiras. Mas sabe que se quiserem chegar longe outra vez, o time terá de melhorar. E não só em um ou outro aspecto. 

- Temos que melhorar tudo como o Bernardo nos disse (risos). Ele é um eterno insatisfeito. O time pode estar ganhando e ele sempre acha que dá para melhorar mais. Isso contagia. E eu vou com ele! O Pinheiros valorizou muito essa série. Sabíamos que seria duríssima, contra um time perigoso, que não desiste nunca. A gente sabia que elas viriam para tentar aprontar. Aquele tie-break deixou uma incógnita de como a equipe iria se comportar no jogo seguinte. E conseguimos segurar a pressão. 

Volei Fabi Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Contra o Campinas, a experiente jogadora sabe que a dificuldade será ainda maior. Na fase de classificação, o time de José Roberto Guimarães levou a melhor nas duas vezes em que se enfrentaram. Duas vitórias por 3 sets a 2.  

- É um time de grandes estrelas, que foi montado para brigar pelo título. Terminou a fase de classificação na nossa frente. Vamos precisar brigar e todo mundo se entregar. Sabemos que há alguns anos adversários tentam quebrar essa nossa sequência de chegar a uma decisão. Mas nós temos espírito de luta.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: