quarta-feira, 11 de março de 2015

Fabi pede para Fofão: "Fica!"







Fofão, vôlei, Rio de Janeiro x Osasco (Foto: Márcio Rodrigues / Divulgação)

"Parabéns, Fofão!" Os gritos vieram até mesmo da torcida do rival Osasco para a levantadora campeã olímpica. Foram muitas mensagens de felicitações à jogadora do Rio de Janeiro, que completou 45 anos na terça-feira e recebeu de presente a vitória no tie-break no clássico das campeãs da Superliga. Fofão se emocionou com as homenagens em seu último aniversário em quadra - ela já anunciou que se aposenta ao fim da temporada 2014/15.

- Foi um dia muito especial. Vai ficar marcado para sempre na minha vida, vai ficar para sempre no meu coração. Ainda mais sendo meu último ano como profissional. Foi assim o dia inteiro. Deu meia-noite, as meninas já foram ao meu quarto, fizeram uma bagunça. Recebi muitas mensagens, falei: "Preciso dormir, vou parar de ler ou não vou ter condições de ir ao jogo". Estava emocionada - disse a levantadora.

Fofão recebeu homenagens também antes de a bola subir para o clássico da Superliga. Ela ganhou buquês de flores de Dani Lins, levantadora do Osasco e sua substituta na seleção brasileira, e de Roberta, sua reserva no Rio de Janeiro.

- É uma jogadora muito importante, não só para o Rio de Janeiro, mas para o vôlei brasileiro. A Fofão merece todas as homenagens e reverências. Teve um bolinho para ela na hora do almoço. Fomos ao quarto dela quando passou da meia-noite para dar os parabéns. Ela apesar de ter 45 anos não dorme cedo (risos). Tem 45 anos só na idade, na aparência poderia jogar muito mais. Lanço a campanha: Fica Fofão! - disse a líbero Fabi.

A levantadora, porém, está decidida a se aposentar mesmo ao fim da temporada. Ela recebe atenção especial do Rio de Janeiro para que consiga se manter em quadra aos 45 anos. Contra o Osasco, Fofão jogou pouco mais de um set. Tudo para se poupar e estar sem dor na reta final da brilhante carreira.

- Já tinham me avisado que eu não jogaria o tempo todo. A Roberta foi muito bem, segurou o rojão. É uma coisa que está sendo planejada, não estou sentindo dor, o que é o mais importante. Fisicamente estou muito bem. Isso dá uma tranquilidade. Não estou com lesão, não estou com nada que possa me atrapalhar. É para encerrar bem, sem dor, sem lesão.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: