domingo, 2 de novembro de 2008

Superliga Feminina: Rexona-Ades derrota o Mackenzie e conquista segunda vitoria







O Rexona-Ades venceu seu segundo jogo consecutivo pelo primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei. O time do técnico Bernardo Rezende derrotou o Mackenzie/Cia. do Terno por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/23), em 1 hora e 31 minutos, neste sábado, no ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A maior pontuadora da partida foi a meio-de-rede Carol Gattaz, com 16 pontos. A equipe carioca volta a jogar na quarta-feira, às 20 horas, contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP).


O confronto deste sábado foi uma reedição do playoff final do Campeonato Carioca (o clube mineiro disputou o Estadual do Rio de Janeiro), vencido pelo Rexona-Ades por 2 a 0. O time do técnico Bernardinho conseguiu impor o seu ritmo nos dois primeiros sets e, com uma boa atuação de Carol Gattaz, venceu ambos por 25/21, em 30 minutos cada. O terceiro set foi mais equilibrado, mas a equipe carioca foi melhor nos momentos decisivos e ganhou por 25/23, em 31 minutos.


O assistente técnico Ricardo Tabach gostou do desempenho da equipe no início do jogo, mas acredita que o time precisa evoluir mais.


"A equipe ainda está bastante irregular. Jogamos bem até a metade do segundo set e abrimos uma boa vantagem no placar. No último set, porém, nos desconcentramos e deixamos o adversário crescer. Esperamos jogar melhor a cada partida e chegar bem no confronto com o São Caetano, que deve decidir o primeiro colocado do grupo", comentou Tabach.


A atacante Joycinha também espera que o time seja mais regular durante as partidas.


"Estamos treinando bastante para melhorar cada vez mais. Hoje conseguimos jogar melhor do que na estréia, contra o Pomerode, e atuamos bem nos dois primeiros sets. Acredito que essa evolução ocorra jogo a jogo para buscarmos uma vaga na decisão do primeiro turno", disse a jogadora.


Na primeira etapa da Superliga 2008-2009, as equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos. O melhor colocado de cada uma das duas chaves fazem a final do turno.


Além de enfrentar o Vôlei Futuro, o Rexona-Ades ainda viaja para o jogo da quarta rodada contra o São Caetano e enfrenta em casa o Brusque, pela quinta rodada. A primeira final do turno será no dia 23 de novembro.


Neste sábado, o Rexona-Ades teve Dani Lins, Joycinha, Carol Gattaz, Fe Isis, Érika, Regiane e a líbero Fabi. Entraram: Amanda, Monique e Michele. Técnico: Bernardo Rezende. O Mackenzie jogou com Indira, Fernanda, Flávia, Mariana, Ana Maria, Marcilene e a líbero Tássia. Entraram: Mayhara, Juliana, Heloíza, Priscila e Ana Beatriz. Técnico: Jamison Morais.



Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: