sábado, 22 de março de 2008

Rexona fatura quarto torneio e garante liderança para a decisão






Desta vez, o Rexona-Ades não deu chances aos Finasa/Osasco. Depois de ser vencido na decisão do terceiro torneio classificatório da Superliga feminina de vôlei, o time comandado pelo técnico Bernardinho Rezende deu o troco nas representantes paulistas e venceu o quarto torneio, neste sábado, por incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/23.

Assim como o Osasco havia feito na decisão anterior, no Maracanãzinho, o time carioca não fez cerimônias por estar na casa das adversárias. O resultado desta manhã foi importante não apenas como revanche, mas principalmente porque deixou o Rexona em vantagem classificatória para uma possível final da Superliga.

Como cada um dos times foi campeão de dois qualificatórios - Osasco do primeiro e terceiro e Rexona do segundo e quarto -, estão empatados no aproveitamento do torneio. Contudo, o grupo carioca leva vantagem no desempate por saldo de sets.

Nas quartas-de-final, o Rexona enfrentará o Vôlei Futuro. Já o Osasco terá pela frente o Banespa. Nas outras séries jogam Brasil Telecom e Fiat/Minas e São Caetano/Detur e Pinheiros/Blausiegel.

A decisão do título de 2007/08 da Superliga será em partida única dia 21 de abril. As fases de playoffs serão definidas em melhor-de-três confrontos.

Destaque da partida, a líbero Fabi ressaltou o cuidado que sua equipe teve com a defesa para evitar uma nova surpresa em quadra. 'Falhamos na defesa da outra vez e viemos concentradas e conscientes que precisávamos melhorar nisso', explica a jogadora, destacando o potencial do ataque do Osasco.

Do outro lado, Adenízia lamentou o dia ruim do grupo paulista. 'Hoje não era o dia do Finasa', resumiu para explicar a derrota ao Sportv. 'Foi a ansiedade de querer acertar todas as bolas o time de lá cresceu e foi ruim para nós'.

O jogo - Na final deste sábado, o Rexona entrou em quadra determinado a apagar de vez o tropeço do encontro anterior entre os dois grupos. Com muita determinação, anularam as tentativas de ataque do Osasco.

Apesar disso, o primeiro set começou com bastante equilíbrio e a disputa que era esperada em quadra. Mais feliz nas finalizações, o Rexona teve trabalho, perdeu algumas oportunidades, mas conseguiu fechar a parcial em 25/23 com uma bola duvidosa no final.

Depois do intervalo, o Osasco voltou para o jogo dando mostrar de ter sentido a derrota na parcial anterior. Com problemas nas tentativas de ataque e sem conseguir muita eficiência defensiva, o time de Luizomar Moura viu as adversárias se distanciarem no placar, chegando a oito pontos de vantagem. Sem conseguir uma reação efetiva, a equipe paulista acabou caindo novamente, desta vez por 25/19.

No último set porém, o grupo de Luizomar renasceu em quadra. Acertou seu posicionamento no ataque, melhorou a defesa e mostrou a postura de jogo que faltou na etapa anterior.

Mesmo com o time carioca mantendo boas atuações, Osasco não se deixou intimidar. Quando perdia por 24 a 20, colocou pressão, aproveitou o saque, garantiu um ponto importante no bloqueio, diminuiu a diferença para dois pontos e forçou Bernardinho a pedir tempo.

A conversa não fez efeito imediatamente. Bola fora no ataque de Monique, deixou o grupo paulista a apenas um ponto. Mas foi a vez da determinação da experiente Sassá fazer a diferença. Uma bola violenta no fundo da quadra definiu a partida em 25/23.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: