sábado, 23 de fevereiro de 2008

Fabi e Luizomar revivem final de 2001






Divulgação
Divulgação
Derrotada em 2001, Fabi torce para que ginásio dê sorte ao seu time desta vez

Após sete anos, a Superliga feminina está de volta ao Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Um dos palcos mais tradicionais do vôlei brasileiro, o ginásio recebeu o campeonato pela última vez em 2001, quando Vasco e Flamengo disputaram o título e a vitória foi rubro-negra. Agora, é a vez de Rio de Janeiro e Osasco se enfrentarem na final do terceiro torneio. Alguns personagens da história decisão entre os clubes cariocas vão se reencontrar na partida deste domingo.

Em 2001, o técnico Luizomar de Moura, do Osasco, comandava o Flamengo. Já a líbero Fabi, do Rio de Janeiro, é flamenguista, mas defendia as cores do clube rival. Outras duas jogadoras da equipe de Bernardinho jogavam no Vasco: a ponteira Sassá e a levantadora Camilla Adão, que iniciavam sua carreira naquela época.

- Estou muito feliz de voltar a jogar no Maracanãzinho defendendo a camisa de um clube, apesar de já ter jogado lá pela seleção brasileira. Espero que a torcida lote o ginásio. A final da Superliga 00/01 foi ruim para mim, o Vasco perdeu. Já para o Luizomar, que é um grande amigo e companheiro, foi histórica. Foi o primeiro título dele como treinador. Espero que desta vez seja diferente e o Rio de Janeiro consiga mais esta conquista - afirma a líbero Fabi, que assim como Fabi, Sassá e Thaisa do Rio, e Paula Pequeno, do Osasco, competiram no Maracanãzinho pela seleção brasileira, durante o Pan-Americano do Rio de Janeiro.

"A final da Superliga 00/01 foi ruim para mim, o Vasco perdeu. Espero que desta vez seja diferente e o Rio de Janeiro consiga mais esta conquista"

Fabi, líbero do Rio de Janeiro

O técnico Luizomar de Moura, por sua vez, está ansioso para rever o Maracanãzinho e torce para que, assim como em 2001, jogar no ginásio traga sorte para o seu time.

João Pires
Divulgação
Luizomar está contente por retornar ao Maracanãzinho, onde venceu pelo Fla

-  Foi naquela vitória que começou a minha trajetória como treinador. Por isso, tenho um carinho especial por este ginásio. Espero que esta decisão acrescente mais um momento bom na minha carreira - diz o treinador.

"Espero que esta decisão acrescente mais um momento bom na minha carreira"

Luizomar de Moura, técnico do Osasco

 

 Rubro-negros querem ser campeões duas vezes no domingo


Tanto Fabi quanto Luizomar de Moura querem sentir o gostinho de ganhar dois títulos em um só dia. Se pela manhã os dois serão adversários na final do terceiro torneio, à tarde estarão unidos na torcida pelo Flamengo, que enfrenta o Botafogo na final da Taça Guanabara.

- Estou fazendo de tudo para ir no jogo do Flamengo no Maraca. Sou flamenguista roxa e quero muito ser campeã duas vezes num só dia. Mas, o mais importante é o título do terceiro torneio da Superliga. Se no futebol vier também será uma felicidade imensa - sonha Fabi.

Já Luizomar de Moura não nasceu flamenguista, mas virou a casaca e trocou o Palmeiras pelo clube carioca após a conquista da Superliga 2000/01. O técnico só lamenta não poder assistir à final entre o time e o Botafogo ao vivo, pois voltará a São Paulo logo após o confronto contra o Rio.  

- Vou sofrer pela televisão - conforma-se.

Rio de Janeiro e Osasco se enfrentam neste domingo, às 9h35m (de Brasília), no Maracanãzinho. O jogo, válido pela decisão do terceiro torneio da fase classificatória, terá entrada gratuita e será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: