domingo, 9 de novembro de 2008

Rio de Janeiro derrota São Caetano em duelo de campeãs olímpicas na Superliga






No duelo que contou com cinco campeãs olímpicas em ação, deu Rio de Janeiro na cabeça. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho não deu chances ao São Caetano e voltou à liderança da classificação geral ao vencer por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/20. A partida encerrou a quarta rodada do primeiro torneio da Superliga feminina.

Com o resultado, o Rio de Janeiro chega à marca de quatro vitórias e nenhum set perdido na competição. A equipe ocupa a liderança do grupo A da competição. Já o São Caetano, que acumula duas derrotas e está em terceiro lugar na chave, deu adeus à briga pelo título do primeiro torneio.

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Rio de Janeiro recebe o Brusque, que também está invicto, no confronto que vai decidir a primeira equipe classificada para a decisão do primeiro torneio. No dia seguinte,às 19h30m, o São Caetano tenta se recuperar diante do Vôlei Futuro. 

Joycinha solta o braço e se destaca entre estrelas

 

 Divulgação/CBV Divulgação/CBV

Campeã olímpica Fabiana e Joycinha ajudam time do Rio a manter invencibilidade na Superliga

De um lado, Fabi e Fabiana. Do outro, Fofão, Mari e Sheilla. O confronto tinha cinco campeãs olímpicas, mas, curiosamente, a jogadora que mais brilhou foi Joycinha. Convocada para a seleção, a oposto não fez parte do grupo que foi a Pequim, mas mostrou por que é uma das grandes apostas de Zé Roberto Guimarães para os próximos anos. Marcou 20 pontos, e foi eleita a melhor jogadora da partida.

E foi com os ataques potentes da jogadora que o Rio de Janeiro não deu chances às adversárias. Após vencer o primeiro set por 25 a 15, a equipe chegou a ser ameaçada na parcial seguinte, quando as adversárias saíram em vantagem. No entanto, os erros do time paulista, que ainda busca o entrosamento ideal, impediram o empate: 25 a 21 para as cariocas.

Bernardinho diz que sua equipe ainda precisa melhorar muito

As donas da casa lutaram para seguir vivas na partida, mas o esforço foi em vão. Com tranqüilidade, o Rio de Janeiro continuou a ditar o ritmo de jogo, apoiado por boas atuações de todas as suas jogadoras. A equipe fechou em 25 a 20 e passou no primeiro grande teste desta Superliga. O feito, no entanto, não foi suficiente para fazer Bernardinho deixar de lado a sua postura exigente. 

- Sabemos que temos muito a melhorar. O time tem uma margem de grande crescimento e é isso o que a gente vai buscar ao longo do campeonato - afirma, em entrevista ao canal SporTV.

Treinador do São Caetano, Antônio Rizola exaltou a qualidade dos adversários e reconheceu que sua equipe ainda precisa fazer ajustes para os próximos torneios.

- O que pesou foi a nossa precipitação no ataque. No segunto set, estávamos com 16 pontos de ataque e o Rio de Janeiro, com 33. Essa diferença foi fundamental. O primeiro torneio é muito importante, mas temos que valorizar a continuidade do campeonato - lembra.

Outros jogos da quarta rodada:

Osasco 3 x 0 Minas - 25/22, 25/21 e 25/16
Praia Clube 3 x 2 Santo Amaro - 25/15, 25/23, 14/25, 25/20 e 15/12

Sport 0 x 3 Pinheiros - 18/25, 17/25 e 19/25

Pomerode 0 x 3 Vôlei Futuro - 23/25, 18/25 e 21/25

Brusque 3 x 2 Mackenzie - 25/23, 21/25, 25/18, 25/27 e 15/12

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: