quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Campeãs olímpicas fogem de tentações da ceia para evitar bronca de Bernardinho






Na noite desta quarta-feira, as campeãs olímpicas Fabi e Fabiana entram em quadra para uma batalha diferente: a luta contra a balança. Comandadas pelo exigente Bernardinho no Rio de Janeiro, elas sabem que qualquer exagero nas noites de Natal e de Ano Novo resultará em broncas quando se reapresentarem à equipe, no dia 5 de janeiro.

- O Bernardo já ficou doente de dar folga para a gente (risos). Mas a coisa que ele mais ficou em cima foi na nossa alimentação, pediu para que nós nos cuidássemos. Afinal, vamos passar quase 15 dias sem fazer nada. A nutricionista da equipe também conversou e elaborou um plano para a gente, além do preparador físico - diz a meio-de-rede Fabiana, que passará o Natal com a família em Belo Horizonte.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM 

Outra atleta a festejar em Minas Gerais, Fabi, que está em Matias Barbosa, no interior do estado, pretende passar o período de descanso se revezando entre a família e a academia. 

- Lá em casa, a gente faz sempre churrasco, que é a minha comida preferida. E sou fã de rabanadas. Tento comer uma só, mas é tão difícil...Outra coisa que eu adoro são bolinhos de chuva. A sorte é que eu não como muito, porque já fico pensando em como fazer para me livrar deles depois – brinca ela, que voltará à Cidade Maravilhosa para comemorar o Ano Novo.

Além da rotina de atletas, as duas têm um motivo a mais para controlar a boca: a ameaça bem-humorada feita pelo técnico Bernardinho.

-  Aqui em Minas, e a comida realmente é maravilhosa, só tem tentação: é pão de queijo, feijoada, feijão tropeiro... Também adoro a lasanha de bacalhau da minha mãe. Mas ele (Bernardinho) falou que quem estiver acima do peso não vai ter folga até o fim do campeonato - revela Fabiana, aos risos.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: