terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bernardinho e Fabi elogiam STJD






O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJD) julgou cinco processos no ano de 2008. O de maior destaque resultou na punição do levantador Marcelinho, da Seleção Brasileira, que acabou suspenso por dois jogos da Superliga 2008/2009 pelo Unisul/Joinville. Em 2009, o STJD continuará atento ao que acontece nas quadras e nas praias do Brasil. Para o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei e do Rexona/Ades, Bernardinho, a atuação do Tribunal é importante para o esporte, sobretudo no que diz respeito a fazer valer os regulamentos das competições.

Clique aqui para acessar os últimos resultados dos julgamentos de vôlei do STJD.

"O Tribunal tem que fazer valer o regulamento dos campeonatos. Creio que, nesse sentido, ele tem feito um bom trabalho, de orientação e de conscientização", comentou Bernardinho, em entrevista ao Justicadesportiva.com.br.

Em relação à questão disciplinar, Bernardinho disse que um olhar cauteloso é sempre bom, mas ressaltou que atitudes de indisciplina são raras no vôlei. "Na questão da indisciplina, o vôlei tem poucos casos. Há um ou outro que ganha maior destaque e chama mais atenção", completou.

No entanto, para a líbero da Seleção Brasileira e do Rexona/Ades Fabi, apesar do vôlei não ser um esporte de contato, no calor de uma partida, muitas vezes, as jogadoras podem se tornar suscetíveis a atitudes de indisciplina. Segundo ela, nesses momentos, o controle emocional deve prevalecer, e a vibração deve acontecer dentro da normalidade para uma competição de alto rendimento.

"O vôlei não é um esporte de contato, mas envolve muita emoção. Existem alguns tipos de jogada em que ela fica à flor da pele. Mas é preciso manter a cabeça no lugar, a lucidez, para evitar o descontrole. O importante é se limitar à garra, à luta para conseguir a vitória", ressaltou a jogadora.

Fabi ainda destacou o trabalho do STJD e disse que qualquer visibilidade para o vôlei é muito importante para aqueles que estão envolvidos nesse esporte. "A gente fica feliz sempre que se fala no vôlei, independente da maneira que for. Isso significa crescimento. Trabalhamos muito para fazer o vôlei crescer dentro do cenário esportivo nacional, e essa visibilidade é importante para nós", concluiu.

Foto/SiteJD

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: