sábado, 1 de agosto de 2009

Líbero Fabi quer presentar Zé Roberto com título






Após vencer Porto Rico por 3 sets a 0 na manhã desta sexta-feira, no Maracanãzinho, a seleção feminina não comemorou apenas o triunfo na estreia do Grand Prix, mas também o aniversário de 55 anos do técnico José Roberto Guimarães. O treinador ganhou uma réplica da medalha de ouro dos Jogos de Pequim e pode receber um presente ainda mais especial.

"Sei que ele adora cavalos, mas não temos como dar isso para ele. Se ele esperar um pouquinho, poderemos dar o título da competição como presente. Garanto que ele vai adorar", declarou a líbero Fabi. "Estamos no começo de um novo ciclo olímpico, e começar com vitória é muito importante para o grupo", completou a jogadora. A seleção brasileira busca seu oitavo título do torneio.

Antes da partida, a ansiedade de estrear em um Grand Prix jogando em casa pela primeira vez era evidente no olhar de cada jogadora. No final do jogo, alívio pela vitória e comemoração junto com amigos e familiares presentes ao Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

"Agora, aquele friozinho na barriga passou. Entramos ansiosas em quadra, tanto que não tivemos uma boa atuação no primeiro set. Mas começar vencendo por 3 sets a 0 é sempre muito bom", destacou a meio-de-rede Carol Gattaz, que entrou na partida no terceiro set.

"Realmente, foi um primeiro set um pouco mais nervoso. Era nossa estreia, e em casa, o que nos deixou ainda mais ansiosas. Cometemos vários erros bobos, mas aos poucos dominamos o jogo", ressaltou a meio-de-rede Fabiana, autora de 10 pontos na partida, sete de ataque, dois de bloqueio e um de saque.

Mari espera que a seleção evolua cada vez mais com o decorrer de jogos do Grand Prix. "Como jogo de estreia, foi ótimo. Porto Rico veio com um bom volume de jogo, e no primeiro set entramos um pouco devagar. Mas tenho certeza de que vamos melhorar a cada partida. A vitória foi boa para deixar o Zé tranqüilo no dia do aniversário dele", brincou a jogadora.

O segundo adversário do Brasil será a Alemanha. Apesar de conhecerem pouco a equipe europeia, as jogadoras brasileiras pedem concentração total a partir das 10h deste sábado. No único confronto entre os dois times na temporada, no Montreux Volley Masters, o time de Zé Roberto venceu por 3 sets a 0 e foi campeão em seguida.

"Será um jogo totalmente diferente, uma pauleira. A Alemanha defende e saca muito bem", alertou a central Fabiana. "Elas estão com a base da equipe que disputou a Montreux. Mas lá na Suíça, não contaram com a Furst. Nossa equipe de estatística assistirá ao jogo delas contra os Estados Unidos e nos passará todas as informações", disse a líbero Fabi.

"A Alemanha é treinada por um técnico italiano (Giuliano Guidetti) que é um admirador assumido do voleibol brasileiro. Por isso, com certeza, ele conhece muito bem o estilo do nosso time. Além disso, é um grande amigo do Zé Roberto. O estilo delas jogarem e bem parecido com as equipes do voleibol italiano", encerrou a líbero

 

SAIBA TUDO SOBRE O TIME DA FABI

COMPARE PREÇOS DE CELULARES. OS APARELHOS MAIS BARATOS DO BRASIL

MILHARES DE TOQUES E IMAGENS GRÁTIS PARA O SEU CELULAR. CLIQUE AQUI!

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: