quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Unilever estreia contra Captiva/Oppnus na Copa Rio







A equipe de vôlei feminino da Unilever volta à quadra na próxima sexta-feira contra o Captiva/Oppnus, de Santa Catarina, em partida válida pela Copa Rio, torneio preparatório para a Superliga 2009/10, marcada para às 19h15.

O time carioca enfrenta ainda as equipes do Praia Clube/Banana Boat, de Minas Gerais, e Tijuca Tênis Clube, também do Rio de Janeiro, que fazem o jogo de abertura da competição às 17h45. As partidas da fase classificatória (que ocorrem sexta e sábado) serão disputadas em melhor de três sets, e apenas a final será disputada no formato normal, em melhor de cinco.

O assistente técnico Hélio Griner irá comandar a equipe no lugar de Bernardinho e terá elenco completo para a disputa do torneio, contando com as jogadoras vindas da seleção: a líbero Fabi, a meio-de-rede Carol Gattaz, a levantadora Dani Lins e a ponteira Joycinha, que treinaram normalmente durante a semana e estão aptas para jogar.

Griner vê a partida de estreia como a mais difícil, mas espera que com o tempo de treinamento as suas atletas aproveitem para apriomar a forma física e o entrosamento com equipes do mesmo nível.

"Teoricamente, o time de Brusque (SC) deverá ser nosso principal adversário. A equipe catarinense está bem entrosada e conta com boas jogadoras, entre elas a oposta Tandara, a meio-de-rede Edna e a ponteira Suelle. O objetivo da Unilever na competição é ganhar ritmo de jogo visando a Superliga, na qual o Cativa Oppnus e o Praia Clube também estão inscritos. A expectativa é que a Copa Rio seja um torneio bem disputado", avaliou o treinador.

A líbero Fabi também vê a competição como uma oportunidade de acertar o jogo da equipe, transcendendo as atuações individuais. "A Unilever manteve sua base, mas posso garantir que estamos mais motivadas do que nunca, tanto para a Copa Rio quanto para a Superliga", disse a jogadora, eleita a melhor de sua posição na última Copa dos Campeões, com a seleção brasileira.

Confira a programação da Copa Rio:

27/11 (sexta-feira)

17h45 - Praia Clube/ Banana Boat x Tijuca Tênis Clube

19h15 - Unilever vôlei x Cativa/Oppnus

28/11 (sábado)

9h00 - Tijuca Tênis Clube x Cativa/Oppnus

10h30 - Unilever x Praia Clube

18h00 - Praia Clube/ Banana Boat x Cativa/Oppnus

19h30 - Unilever x Tijuca Tênis Clube

29/11 (domingo)

10h00 - final

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: