quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Unilever fatura o título na Suíça






A equipe feminina de vôlei da Unilever chegou ao seu segundo título no torneio internacional Top Volley, nesta terça-feira, na Basileia (SUI), ao derrotar o Racing Cannes, da França, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/18. 

Concentrada desde o início do jogo e com muita precisão no ataque e no bloqueio, a equipe carioca teve a disciplina tática necessária para conseguir uma importante virada no primeiro set. A partir daí, o time dirigido pelo técnico Bernardinho mostrou um vôlei de alto nível técnico e subiu pela segunda vez ao lugar mais alto do pódio em sua segunda participação no torneio (o primeiro título foi em 2006).

A líbero Fabi recebeu a premiação individual como a melhor da posição no Top Volley 2009. A equipe da Unilever retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, com desembarque previsto para as 7h20min (de Brasília) no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A Unilever começou bem o primeiro set, mas o Racing Cannes não demorou a empatar por 4/4 e assumir a liderança no placar, indo para os dois tempos técnicos obrigatórios em vantagem (8/6 e 16/13). Foi então que começou a reação da equipe carioca. O time francês viu a diferença diminuir até permitir o empate por 18/18. Joycinha e Carol Gattaz, que volta à Unilever depois de se recuperar de fascite plantar no pé esquerdo, foram decisivas para a virada. Carol colocou o time à frente com um ponto de bloqueio (19/18) e, depois, a equipe não teve problemas para fechar a parcial por 25/21, tirando proveito de um erro de ataque do adversário.

O segundo set começou equilibrado, com a Unilever mais concentrada e com menos falhas na recepção. A equipe carioca ainda permitiu o empate do adversário em 3/3 e 12/12. Depois, novamente com destaque para a dupla Joycinha/Carol Gattaz, foi se distanciando no marcador. Chegou a abrir sete pontos de vantagem (20/13), para vencer o set por 25/17.

Empolgadas com a boa atuação no segundo set, as jogadoras da Unilever voltaram arrasadoras para a última parcial. Determinadas, não se deixaram influenciar por erros da arbitragem e chegaram a abrir vantagem de oito pontos (20/12). Com um ace de Regiane, fecharam a parcial por 25/18 para vencer o jogo por 3 sets a 0 e conquistar o título do Top Volley 2009.

O técnico Bernardinho lembrou que a equipe entrou tensa na partida final, mas, pouco a pouco, conseguiu se soltar com uma importante atuação na defesa e no bloqueio. 

"O time cresceu na decisão, com todas as jogadoras funcionando bem, especialmente a Dani Lins e a Joycinha. Conseguimos neutralizar algumas jogadas do Racing e isso foi fundamental", disse Bernardinho. 

"Foi a nossa melhor partida nos últimos jogos e espero que o título dê ao time a confiança necessária para enfrentar os difíceis adversários que teremos pela frente na Superliga, a partir do dia 7 de janeiro."

A Unilever, do técnico Bernardinho, começou com a levantadora Dani Lins, a oposta Joycinha, as pontas Érika e Regiane e as meios-de-rede Fabiana e Carol Gattaz, além da líbero Fabi. Entraram depois as pontas Monique, Michelle e Amanda, e a levantadora Camilla Adão.

Classificação final:

1º Unilever (BRA)
2º Racing Cannes (FRA)
3º Volero Zurich (SUI)
4º TVC Amstelveen (HOL)
5º Fakro Muszynianka (POL)
6º Metal Galati (ROM)

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: