sábado, 12 de dezembro de 2009

Rio de Janeiro e Minas se enfrentam hoje na Superliga de Vôlei







Duas das mais tradicionais equipes do vôlei brasileiro estarão frente a frente neste sábado, na segunda rodada do primeiro turno da Superliga Feminina 09/10. O ginásio do Tijuca Tênis Clube será palco da partida entre Rio de Janeiro e Minas, a partir das 13h.

Segundo informações do site GloboEsporte.com, o time do Rio de Janeiro é o que mais venceu a competição, com seis títulos, sendo quatro deles consecutivos e nas últimas temporadas. A equipe mineira também já comemorou no lugar mais alto do pódio. Foi campeã na temporada 01/02 e chegou outras três vezes na final (99/00, 02/03 e 03/04).

– O Minas não foi tão falado como um dos favoritos para o título este ano, mas é um time que corre por fora. É uma equipe que dará trabalho para os adversários – disse a líbero Fabi, da equipe carioca.

Depois de jogar a última temporada sem patrocínio, a equipe mineira ganhou apoio e investiu para a Superliga 09/10 com o objetivo de superar o oitavo lugar da última edição. Os reforços da equipe de Belo Horizonte vieram do exterior: a oposto americana Nancy Metcalf e a meio de rede dominicana Vargas. E a força vinda de fora preocupa a experiente ponteira Érika.

– São mineiros, estão quietinhos. A equipe está bem montada e se reforçou com duas grandes jogadoras do voleibol mundial. A Metcalf é uma atacante de força, uma oposto canhota e experiente. E a Vargas é boa no bloqueio. Será um jogo complicado e difícil.


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: