sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fabi ganha prêmio por melhor recepção na Copa do Mundo






Na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo feminina de vôlei, nesta sexta, a líbero Fabi, da Seleção Brasileira, foi premiada pela melhor recepção do campeonato. Ela foi a única representante do Brasil na escolha das melhores jogadoras do torneio.

"Fico feliz pelo prêmio. Sempre trabalhamos para fazer o nosso melhor. Cada prêmio desses tem um sabor especial, apesar de que desta vez o sabor não foi tão bom. Fica a lembrança de um momento difícil, mas com lucidez temos que analisar esse campeonato e usar isso de uma maneira positiva no futuro", observou Fabi, que agora volta suas atenções para o Campeonato Carioca com o Unilever.

O Brasil terminou a competição na quinta colocação e ficou sem a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No entanto, haverá outras oportunidades da Seleção se classificar. A primeira delas será em maio do próximo ano, no Pré-olímpico Sul-americano, e a última chance, também em maio, será no Pré-olímpico Mundial. A Itália foi a campeã da Copa do Mundo, seguida pelos Estados Unidos e pela China, em terceiro.

"Sabemos que não fizemos um bom campeonato. O nosso objetivo era a classificação, mas não nos apresentamos como gostaríamos. É a primeira vez que esse grupo passa por um momento como esse. É importante voltar para casa e trabalhar, mas não podemos nos desligar da seleção, pois temos um objetivo ainda maior no futuro", encerrou Fabi.

A italiana Carolina Costagrande ficou com o prêmio mais cobiçado. Além de ter sido campeã, ela foi eleita a melhor jogadora do campeonato. A maior pontuadora do torneio foi Bethania De La Cruz, da República Dominicana. Apesar de Fabi ter ficado com o prêmio de melhor recepção, a melhor líbero escolhida foi a sul-coreana Nam Jie-Youn.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: