segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fabi alerta: “Vai ser cada vez mais difícil"







A Seleção Brasileira feminina derrotou a Sérvia por 3 sets a 1 neste domingo e passou para a segunda fase do Campeonato Mundial de vôlei em primeiro lugar. Prevendo maior dificuldade na etapa seguinte da competição, a central Fabi já pontuou alguns erros a serem corrigidos pela equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães.

"A gente sabia que seria uma fase difícil. Pecamos em alguns jogos, principalmente os últimos, a gente tem que se cobrar porque daqui para frente vai ser cada vez mais difícil. A gente tem que melhorar principalmente nos primeiros sets, que estamos começando um pouco abaixo. Mas estamos evoluindo cada vez mais. Quando o time começou a sacar melhor, fizemos um jogo diferente. Bloqueamos muito mais e nos apresentamos bem melhor no ataque. A gente tem a consciência de que o nosso saque e o nosso bloqueio são os nossos pontos mais fortes, então a gente tem que se concentrar nesses dois fundamentos", analisou Fabi após o término do confronto em entrevista ao canal SporTV.

A levantadora Dani Lins disse que o time precisa melhorar ainda mais a distribuição de bola, para não correr riscos de acabar com uma derrota. Apesar disso, a atleta elogiou as companheiras de elenco e exaltou a qualidade em determinados fundamentos.

"Elas tem um jogo complicado, até parecido com o nosso, uma bola alta, mas bem jogado taticamente. Hoje nosso passe foi muito bom. A defesa, nós melhoramos ali no final do jogo. É complicado, mas a gente conseguiu sacar bem, e também fomos melhores no passe. Dava pra ter sido melhor, precisamos melhorar nossa distribuição de bola, mas foi bom, agora temos uma segunda etapa ainda mais difícil", afirmou.Com o resultado, a Seleção Brasileira fecha a primeira fase no primeiro lugar do Grupo B com 14 pontos e cinco vitórias em cinco jogos. Na estreia da segunda fase, o time de José Roberto Guimarães enfrenta o Cazaquistão, na quarta-feira, às 15 horas. O adversário seguinte é a Holanda e os outros dependem dos jogos que ainda não foram finalizados.

O grupo da Seleção Brasileira na segunda fase do Campeonato Mundial será formado por Cazaquistão, Holanda (que jogará com as brasileiras na quinta), os Estados Unidos (no sábado) e Rússia (domingo). Todas as partidas serão às 15 horas (de Brasília).

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: