domingo, 3 de agosto de 2014

Brasil vence a 3ª seguida no Grand Prix.








A seleção feminina de vôlei segue acumulando vitórias no Grand Prix. Neste domingo, o time derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0 (26-24, 25-19, 25-18), em Sassari, na Itália, o terceiro triunfo seguido nesta primeira fase da competição. A seleção já havia batido a China e as donas de casa Itália. São três vitórias do Brasil e apenas um set perdido.

O primeiro set dava sinais de que seria vencido pelas dominicanas. A seleção brasileira reverteu desvantagem de 23 a 21 e fechou o set por 26 a 24. Daí em diante, o Brasil teve domínio absoluto do jogo.

O set seguinte foi mais tranquilo. O bloqueio da seleção funcionou. A capitã Fabiana se destacou no fundamento. Já a levantadora Dani Lins distribuía bem as jogadas, variando com Sheila, Fabiana, Fernanda Garay e Jaqueline. O time abriu 10 pontos no final do set, permitiu esboço de reação das rivais, mas fez 25 a 19.

De volta à seleção após afastamento para acompanhar o crescimento do filho, Jaqueline jogou pouco neste domingo, sendo preservada por Zé Roberto.

No set final, o time de José Roberto Guimarães manteve a superioridade. Maior pontuadora da seleção, Fê Garay também se saiu bem nos bloqueios. Thaísa esteve entre as principais pontuadoras do 3º set.

Com 17 a 7 no set final, Zé Roberto aproveitou para dar ritmo a outras jogadoras. Entraram a oposto Andréia e a líbero Léia. A estratégia não funcionou. As dominicanas rapidamente encostaram no placar (19-16), sendo necessário o retorno das titulares. Com a formação principal, a seleção retomou o controle e chegou a vitória com 25 a 18, em cortada final de Jaqueline.

O Grand Prix, torneio anual, tem servido como preparação da seleção brasileira para o Mundial, que acontecerá na Itália. A próxima etapa do Grand Prix acontecerá no ginásio do Ibirapuera. A seleção terá pela frente a Coreia do Sul, Rússia e Estados Unidos.

Fonte: UOL

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: