A equipe feminina de vôlei da Unilever chegou ao seu segundo título no torneio internacional Top Volley, nesta terça-feira, na Basileia (SUI), ao derrotar o Racing Cannes, da França, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/18.
Concentrada desde o início do jogo e com muita precisão no ataque e no bloqueio, a equipe carioca teve a disciplina tática necessária para conseguir uma importante virada no primeiro set. A partir daí, o time dirigido pelo técnico Bernardinho mostrou um vôlei de alto nível técnico e subiu pela segunda vez ao lugar mais alto do pódio em sua segunda participação no torneio (o primeiro título foi em 2006).
A líbero Fabi recebeu a premiação individual como a melhor da posição no Top Volley 2009. A equipe da Unilever retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, com desembarque previsto para as 7h20min (de Brasília) no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
A Unilever começou bem o primeiro set, mas o Racing Cannes não demorou a empatar por 4/4 e assumir a liderança no placar, indo para os dois tempos técnicos obrigatórios em vantagem (8/6 e 16/13). Foi então que começou a reação da equipe carioca. O time francês viu a diferença diminuir até permitir o empate por 18/18. Joycinha e Carol Gattaz, que volta à Unilever depois de se recuperar de fascite plantar no pé esquerdo, foram decisivas para a virada. Carol colocou o time à frente com um ponto de bloqueio (19/18) e, depois, a equipe não teve problemas para fechar a parcial por 25/21, tirando proveito de um erro de ataque do adversário.
O segundo set começou equilibrado, com a Unilever mais concentrada e com menos falhas na recepção. A equipe carioca ainda permitiu o empate do adversário em 3/3 e 12/12. Depois, novamente com destaque para a dupla Joycinha/Carol Gattaz, foi se distanciando no marcador. Chegou a abrir sete pontos de vantagem (20/13), para vencer o set por 25/17.
Empolgadas com a boa atuação no segundo set, as jogadoras da Unilever voltaram arrasadoras para a última parcial. Determinadas, não se deixaram influenciar por erros da arbitragem e chegaram a abrir vantagem de oito pontos (20/12). Com um ace de Regiane, fecharam a parcial por 25/18 para vencer o jogo por 3 sets a 0 e conquistar o título do Top Volley 2009.
O técnico Bernardinho lembrou que a equipe entrou tensa na partida final, mas, pouco a pouco, conseguiu se soltar com uma importante atuação na defesa e no bloqueio.
"O time cresceu na decisão, com todas as jogadoras funcionando bem, especialmente a Dani Lins e a Joycinha. Conseguimos neutralizar algumas jogadas do Racing e isso foi fundamental", disse Bernardinho.
"Foi a nossa melhor partida nos últimos jogos e espero que o título dê ao time a confiança necessária para enfrentar os difíceis adversários que teremos pela frente na Superliga, a partir do dia 7 de janeiro."
A Unilever, do técnico Bernardinho, começou com a levantadora Dani Lins, a oposta Joycinha, as pontas Érika e Regiane e as meios-de-rede Fabiana e Carol Gattaz, além da líbero Fabi. Entraram depois as pontas Monique, Michelle e Amanda, e a levantadora Camilla Adão.
> Classificação final:
1º Unilever (BRA)
2º Racing Cannes (FRA)
3º Volero Zurich (SUI)
4º TVC Amstelveen (HOL)
5º Fakro Muszynianka (POL)
6º Metal Galati (ROM)
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol
0 comentários:
Postar um comentário