Embalado por três vitórias nos três primeiros jogos da Superliga Feminina e pelo título conquistado no torneio internacional Top Volley, dia 29 de dezembro, na Suíça, o time da Unilever entra em quadra nesta quinta-feira para mais um desafio.
Em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional, a Unilever terá pela frente o paulista São Bernardo, que estreia na competição, às 19h30. Este é o primeiro jogo da temporada 2009/2010 que a Unilever manda no Ginásio do Maracanãzinho.
Os ingressos para a partida já estão à venda na bilheteria 2 do Maracanãzinho (em frente à Rua Eurico Rabelo), por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O torcedor que apresentar na bilheteria o cartão pré-pago do Metrô carregado terá entrada franca.
Também vale a pena guardar o ingresso depois da partida, pois ele - mais um quilo de alimento não perecível - garantirá livre acesso para o clássico de domingo, dia 10, entre Unilever e Blausiegel/São Caetano.
Mandar seus jogos no Maracanãzinho, palco mais amplo e confortável, considerado o templo do vôlei, é mais uma das novidades da Unilever na temporada 2009/10. O time também ganhou novo nome (antiga equipe Rexona/Ades), novos uniformes com o novo logotipo e um site reformulado, com blog e participação ativa das jogadoras e da comissão técnica.
Segundo o técnico Bernardinho, embora sua equipe seja teoricamente favorita, precisa entrar concentrada e determinada contra o São Bernardo, formado por jogadoras jovens e menos experientes. Ele lembra, ainda, que jogar no Maracanãzinho é mais uma importante missão.
"Sempre digo que não adianta ser favorito no papel. É preciso mostrar o jogo em quadra. O time do São Bernardo é jovem, estreante na Superliga, mas já mostrou um bom trabalho vencendo um set na partida contra o São Caetano, que também está entre os favoritos ao título da temporada. É preciso estar atento", alertou, acrescentando que acredita em um espetáculo de alto nível na estreia de seu time no Maracanãzinho.
"No Tijuca, lotávamos o ginásio com 2 mil pessoas. Agora, temos a responsabilidade de motivar ainda mais o público para assistir às partidas."
Segundo o treinador, o título recém-conquistado no Top Volley 2009 é um incentivo a mais para o grupo, que ainda não atingiu a condição que considera ideal.
"Superamos adversários difíceis na Suíça e isso deixa a equipe motivada, confiante. Mas ainda estamos buscando entrosamento, já que jogamos pouco na temporada 2009/10", comentou.
Para a partida contra o São Bernardo, a Unilever poderá contar com todas as titulares: a levantadora Dani Lins, a líbero Fabi, as ponteiras Erika e Regiane, a oposta Joycinha e as meios-de-rede Fabiana e Carol Gattaz, que já atuou na Suíça, mas só agora estreia na Superliga, recuperada de fascite plantar no pé esquerdo.
A ponteira Erika destaca o bom momento psicológico do grupo e diz que uma das características do time é sempre respeitar o adversário.
"Os jogos do Top Volley mostraram que estamos no caminho certo, até mesmo com melhor comunicação em quadra. Pouco a pouco, estamos evoluindo nos diferentes fundamentos e buscando afinar o nosso jogo coletivo, o que é muito importante", ressaltou.
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol
0 comentários:
Postar um comentário