sábado, 26 de janeiro de 2008

Rio bate Osasco e garante final em casa







Com o apoio da torcida, a festa foi completa para o Rio de Janeiro na partida deste sábado contra o Osasco. Apesar de alguns momentos de instabilidade durante o jogo, a equipe garantiu sua vaga na final do segundo torneio, acabou com a invencibilidade do rival e, de quebra, ainda garantiu o direito de receber a decisão. 

Rio de Janeiro e Osasco voltam a se encontrar nesta terça-feira, na decisão do segundo torneio da Superliga Feminina. A partida será realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

 Equipes lutam pelo mando de campo da final

O Rio de Janeiro precisava vencer pelo menos um set para garantir a classificação para a final do segundo torneio, e tratou de cumprir o dever de casa logo no início. Com facilidade, a equipe encontrou espaços na quadra adversária e, com uma boa atuação de Renatinha, logo chegou ao placar de 25 a 18.

Com o Rio de Janeiro classificado, a briga passou a ser pelo mando de campo da decisão. Por isso, as meninas do Osasco ignoraram as vaias da torcida e abriram uma vantagem expressiva logo no começo da parcial. Para tentar resolver a questão, o técnico Bernardinho pôs Regiane em quadra e tirou a levantadora Dani Lins. As mudanças surtiram efeito, e a equipe da casa, que perdia por 13 a 5, conseguiu encostar no placar. No entanto, a reação veio tarde demais, e o Osasco fechou o set em 25 a 22.

 Rio consegue reação incrível e levanta a torcida

A emoção tomou conta da partida na terceira parcial, quando o equilíbrio entre as duas equipes ficou ainda mais evidente. O Osasco saiu na frente, mas o Rio de Janeiro logo encostou, ajudado pelos erros da equipe paulista, especialmente no saque. A equipe paulista, porém, logo se recuperou e fez 14 a 10. A torcida carioca, assustada, começou a empurrar novamente o seu time, que diminuiu a desvantagem até empatar em 24 a 24. Com uma recuperação espetacular, a equipe da casa virou o set e garantiu a vitória por 27 a 25 com uma pancada de Thaisa.

E a meio-de-rede do Rio de Janeiro foi o grande nome do quarto set. Com desempenho semelhante dos dois times em quase todos os fundamentos, os bloqueios de Thaisa, que fechou a rede da equipe, fizeram a diferença a favor do time de Bernardinho. Aos poucos, o time foi construindo a vantagem na parcial. O Osasco, por sua vez, se perdeu em quadra, e foi prejudicado pela atuação de duas atletas importantes: Paula Pequeno e Natália, que renderam abaixo do esperado. Para a alegria da maior parte do público presente, o Rio venceu por 25 a 23 e garantiu o reencontro com a sua torcida na terça-feira.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: