terça-feira, 1 de abril de 2008

OFF - Zen, Venturini pede chance em Pequim






Zen, Venturini pede chance em Pequim

Alexandre Arruda
CBV
Fernanda Venturini, no dia em que se despediu das quadras. Na ocasião, ela defendia o Rio de Janeiro

A levantadora Fernanda Venturini, conforme informou a coluna de Ricardo Boechat, do jornal O Dia, em 20 de março, decidiu buscar um lugar na seleção brasileira que vai para os Jogos Olímpicos de Pequim. A jogadora enviou um e-mail ao técnico José Roberto Guimarães colocando-se à disposição da equipe.

- Quem não quer ganhar uma medalha olímpica? Eu quero! Entrei em contato com o Zé, ele sabe que eu quero voltar – revelou, durante o 2º Encontro Amigos do Compartilhar, evento promovido pelo instituto do marido, o técnico Bernardinho.

 Mal-entendido depois de Atenas

Após as Olimpíadas de 2004, Fernanda se viu envolvida numa crise com Zé Roberto. Na época, ele deu a entender que a jogadora seguia as ordens de Bernardinho, seu marido, e não as suas. A situação irritou a atleta, assim como o treinador da seleção masculina, e os dois, a partir daquele momento, cortaram relações com Zé Roberto.

- Eu não tenho problemas com o Zé. Acredito que ele também não tenha comigo - avaliou Fernanda nesta segunda-feira, mostrando uma nova postura.

Algumas das lições que a jogadora tirou de um curso orientado por um mestre japonês foram reavaliar seus conceitos e rever sua vida. Baseada no que aprendeu, Fernanda enviou o e-mail. Porém, o mais importante será preencher, com o ouro olímpico, o espaço que falta em sua estante de títulos.

GLOBOESPORTE.COM
Quem não quer ganhar uma medalha olímpica? Eu quero!
Fernanda Venturini
GLOBOESPORTE.COM

Fernanda ainda não recebeu uma resposta do técnico da seleção brasileira. Isso porque Zé Roberto, que está na Itália acompanhando os campeonatos europeus, teria obtido informações de que a iniciativa da jogadora estaria motivada por um pedido do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça. Este, no entanto, negou envolvimento no assunto.

- Não é problema meu. Nunca interferi em nenhuma convocação – garantiu ele, por telefone, na semana passada, quando estava no Peru participando de reuniões da Confederação Sul-Americana de Vôlei.

Zé Roberto: 'Encontro tem que acontecer'

Agência
José Roberto Guimarães diz ter gostado da atitude da levantadora Fernanda Venturini

Após três semanas acompanhando os principais campeonatos europeus femininos de vôlei, o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, desembarcou nesta terça-feira no Brasil. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, ele confirmou ter recebido o e-mail de Fernanda Venturini, e disse ter gostado da atitude da levantadora, que se colocou à disposição às Olimpíadas de Pequim. No entanto, o treinador ainda não tem um resposta quanto ao pedido da atleta:

- Sinceramente, não tenho como dar uma posição sobre isso. Cheguei agora e ainda não pensei sobre o assunto. Gostei da atitude dela, mas algumas coisas precisam ser ponderadas. Um encontro com a Fernanda tem que acontecer.

GLOBOESPORTE.COM
Sinceramente, não tenho como dar uma posição sobre isso. Gostei da atitude dela, mas algumas coisas precisam ser ponderadas. Um encontro com a Fernanda tem que acontecer.
José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina
GLOBOESPORTE.COM

Zé Roberto ficou por três semanas monitorando as jogadoras que atuam no exterior e os possíveis adversários da seleção brasileira nas Olimpíadas. Ele explicou que a primeira atitude a ser tomada será marcar uma reunião com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para expor tudo o que viu na Europa e terminar o cronograma da equipe.

- Vou entregar a lista das convocadas logo após a Superliga. A apresentação das atletas será no dia 5 de maio - conta o técnico.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: