sábado, 25 de outubro de 2008

Fabi se machuca, chora, mas volta e leva o Rio ao hexacampeonato carioca






Divulgação/Divulgação Divulgação/Divulgação

Fabi (de azul) comemora o título carioca

O Rio de Janeiro confirmou sua superioridade e conquistou, neste sábado, o hexacampeonato carioca de vôlei. O time comandado pelo técnico Bernardinho venceu o Botafogo por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/16 e 25/19), fechando a série decisiva em 2 a 0. A líbero Fabi, medalha de ouro com a seleção brasileira na Olimpíadas de Pequim, se machucou durante a partida. Ao sentir seu dedo sair do lugar, ela deixou a quadra chorando, mas retornou para ajudar a equipe.

- Já está tudo bem. O importante foi começarmos esta temporada indo às finais. Tenho um carinho muito grande pelo Carioca, gosto de jogar aqui. E foi bom fazermos a final contra uma equipe que será adversária na Superliga - disse Fabi.

 

O time só perdeu um único set em sete jogos. O próximo desafio será a Superliga feminina, a partir de quarta-feira. A ponteira Érika foi a principal marcadora do Rio, com 18 pontos.

- Este título serviu para nos conhecermos melhor. Estou aqui para ajudar em tudo o que for possível – disse Érika, medalha de bronze na Olimpíada de Sydney/2000, uma das mais experientes do grupo.

Para o técnico Bernardinho o bom volume de jogo prevaleceu para a vitória. 

- Foi um ótimo confronto e mostrou que ainda temos de melhorar em tudo, no saque, no bloqueio, no contra-ataque.



Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: