sábado, 4 de outubro de 2008

Rexona-Ades bate Pinheiros/Mackenzie e segue invicto no Salonpas Cup








O Rexona-Ades conquistou na noite de quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, mais uma vitória no Salonpas Cup, torneio internacional feminino de clubes. Em uma das partidas mais emocionantes e equilibradas da competição, o time do Rio de Janeiro bateu o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/23, 25/20 e 27/29, em 1h57min. O Rexona-Ades já está classificado para as semifinais e mesmo que perca na última rodada, na noite desta sexta-feira, praticamente garantiu o primeiro lugar na classificação. 


A rodada final da fase de classificação do Salonpas Cup será disputada nesta sexta-feira, com três jogos. O primeiro, às 16 horas, terá CDN Mirador (DOM) x Scavolini Pesaro (ITA), vindo depois Finasa/Osasco x Pinheiros/Mackenzie, às 18 horas, e Rexona-Ades x Kinder Voleibol (POR), às 20 horas. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela Band Sports, enquanto a TV Bandeirantes também mostrará a final de domingo ao vivo.


O confronto entre Rexona-Ades e Pinheiros/Mackenzie começou de forma surpreendente, com o time paulista muito superior e o do Rio de Janeiro errando bastante. Assim, o Pinheiros conseguiu fazer 25/13 no primeiro set de forma arrasadora. A segunda série foi mais equilibrada, mas as paulistas ainda estiveram melhor e à frente quase todo o tempo, porém deixaram o Rexona passar e fechar em 25/23. Na terceira parcial o equilíbrio também esteve presente, chegando a ficar empatada em 20/20, mas o Rexona-Ades encerrou em 25/20. No quarto set, a disputa foi ainda mais acirrada. O Pinheiros teve um match point e deixou o Rexona virar e ganhar por 29/27.


O técnico do Rexona-Ades, Hélio Griner, destacou a boa atuação das adversárias, que estiveram muito bem no ataque.


"Elas dificultaram nossa recepção e foi um jogo muito difícil, mas o importante foi que conseguimos a vitória. Como prevíamos, o equilíbrio tem sido a tônica deste torneio", disse.


Já a jogadora Fabiana Berto, do Pinheiros/Mackenzie, lamentou o resultado, mas saiu satisfeita com o desempenho do seu time, tendo em vista o retrospecto do adversário, tricampeão do Salonpas Cup. 


"Para vencer o Rexona, temos de jogar 100%. A gente tentou levar o jogo para o quinto set, mas infelizmente não deu", declarou.


O Rexona-Ades começou com Carol, Fabiana, Érika, Dani Lins, Regiane, Joycinha e a líbero Fabi, depois Monique, Amanda, Raquel. Já o Pinheiros/Mackenzie contou com Ângela, Lígia, Thais, Fernanda, Fabiana, Tandara e a líbero Arlene, depois Fernanda Tome, Michelle, Danielle, Patrícia e Ariane.


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: