terça-feira, 28 de outubro de 2008

Superliga Feminina: Pentacampeão, Rexona-Ades faz primeiro jogo contra a estreante Pomerode






 

O Rexona-Ades (RJ), pentacampeão da Superliga Feminina de vôlei, fará o jogo de abertura da edição 08/09, a 15ª da história. O adversário será Pomerode (SC), time que faz sua estréia no campeonato após o vice-campeonato da Liga Nacional 2008. O confronto será realizado nesta  quarta-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Além deste duelo, cinco outros jogos movimentarão a primeira rodada do primeiro turno da fase classificatória da competição. Às 19h30min, duas partidas: Mackenzie (MG) x Vôlei Futuro (SP), no ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte; e Osasco (SP) x Praia Clube (MG), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Outros três jogos completarão a rodada. Na Arena Vivo, em Belo Horizonte, às 20h, o Minas Tênis Clube (MG) terá pela frente o Pinheiros (SP). No mesmo horário, o São Caetano (SP) enfrentará o Brasil Telecom (SC), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. No Recife, às 21h (de Brasília - 20h local), o Sport (PE) receberá o Banespa (SP), no ginásio Marcelino Lopes.

O Rexona-Ades, apesar de ter perdido a meio-de-rede Thaisa e a ponteira Sassá para o Finasa/Osasco e a oposto Renatinha, transferida para o Japão, contratou reforços de pes a meio-de-rede Carol Gataz – repatriada do vôlei italiano –, a oposto Joycinha (ex-Pinheiros) e a ponteira Érika (ex-Brasil Telecom). Todas elas, com passagem pela seleção brasileira.

Além destes nomes, duas campeãs olímpicas estão no time comandado pelo técnico Bernardinh a líbero Fabi e a meio-de-rede Fabiana. E é a carioca Fabi quem dá a receita para o sucesso na primeira partida.

"Precisamos nos preocupar em fazer o nosso jogo bem feito. Não conhecemos o time da Cativa/Pomerode. Sabemos que a Marina e a Danúbia estão por lá. Só isso. Vamos conhecer o time no decorrer da partida. Precisamos ter cuidado redobrado. Será uma ansiedade dupla. É estréia e ainda contra um time que não conhecemos. Acima de tudo, temos de ter respeito pelo adversário", diz a líbero.

Sobre a temporada, Fabi sabe que o Rexona-Ades terá dificuldade para conquistar o hexa. "Nosso time sofre muitas mudanças com relação à temporada passada. Perdemos peças importantes do time nos últimos anos, como a Thaisa, Sassá e Renatinha. Chegaram a Carol e a Joycinha, atletas jovens e muito dispostas. Além do reforço da Érika, que tem experiência. Sabemos que teremos dificuldades no decorrer desta Superliga, mas o time está muito disposto. Precisaremos melhorar na parte coletiva. Será uma batalha dura, mas estamos preparadas para lutar", destaca a jogadora de 28 anos, 1,69m.

Pela Cativa/Pomerode disposição e animação não faltam para a temporada de estréia na Superliga. Comandado pelo técnico Manoel Henrique, o Maneca, o time é o segundo representante do estado de Santa Catarina. Os principais reforços foram a meio-de-rede Marina (ex-Minas), a ponteira Danúbia (ex-Vôlei Futuro) e a levantadora Estela (ex-Pinheiros)

"Não será uma temporada fácil. Nosso time foi o último a ser formado. Por isso, ainda estamos desentrosadas. Ainda teremos a ansiedade, que é natural em qualquer equipe. Mas na nossa é ainda maior porque é a primeira vez que estamos disputando uma Superliga e já vamos encarar na primeira partida logo o Rexona-Ades, o atual campeão", destaca Marina, que já defendeu o Rexona-Ades em temporadas anteriores.

A jogadora lembra que, além dela, há outra jogadora experiente no time. "Eu e a Estela, levantadora, somos as mais experientes. Estamos tentando passar tranqüilidade para o grupo. Nosso time está treinando muito forte mesmo. Acredito que com o passar dos jogos vamos conseguir adquirir uma formação técnica e tática definida. Este primeiro turno será um laboratório. Nosso objetivo é não ficar nas duas últimas colocações e conseguir, quem sabe, a classificação para as quartas-de-final", ressalta Marina


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: