sexta-feira, 3 de abril de 2009

Superliga Feminina: Rexona-Ades estreia nas semifinais diante do Brusque






O Rexona-Ades enfrentará o Brasil Telecom nesta sexta-feira, às 20h30min, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). Com o direito de escolher o mando de quadra, a equipe carioca optou por jogar o primeiro confronto fora e fazer em casa a segunda partida, já marcada para o dia 7 de abril, às 21 horas. Se necessário, o terceiro jogo também será no Ginásio do Tijuca, no dia 11 de abril, às 21h45min.

 

Para o técnico Bernardo Rezende, o momento é de muita cautela.

 

"Brusque cresceu bastante nessa reta final, se classificou por mérito. Agora pode surpreender, porque vai jogar mais tranqüilo. O time adquiriu confiança com essas duas últimas vitórias e virá como franco-atirador", disse Bernardinho.

 

A líbero Fabi, 29 anos e 1,64m, acredita que o Rexona-Ades terá pela frente um início de série difícil, pois jogará fora de casa e com um adversário perigoso.

 

"Temos de estudar bem o Brusque e nos preparar para esse confronto. O adversário vem crescendo e pode criar dificuldades. Tenho certeza de que a torcida local também dará um grande apoio ao time da casa", apontou Fabi.

 

O Brasil Telecom, motivado pelas últimas vitórias, entrará em campo com mais confiança, de acordo com a meio-de-rede Fabiana, de 24 anos e 1,94m. "Elas virão arriscando tudo, pois querem a vaga para a final. Além disso, a defesa delas é muito boa e as centrais são perigosas com bolas rápidas", finalizou a atleta, quarta maior bloqueadora da Superliga, com 26,19% de sucesso.

 

O Rexona-Ades liderou toda a fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei, vencendo as finais dos quatro turnos. Fez a campanha mais regular do campeonato, somando 50 pontos na fase classificatória com 24 vitórias e 2 derrotas em 26 partidas. Nos playoffs das quartas-de-final venceu o Minas Tênis Clube por 2 x 0. A equipe carioca vai para as semifinais como dona do bloqueio mais eficiente, tendo a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque, no ranking da  Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: