sexta-feira, 27 de março de 2009

Superliga feminina: Rexona-Ades garante vaga na semifinal







Rexona-Ades garantiu vaga nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei jogando em casa, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. O time do técnico Bernardo Rezende presenteou sua torcida fechando a série melhor-de-três do playoff das quartas-de-final contra o Minas Tênis Clube por 2 a 0. A segunda vitória veio, nesta quinta-feira, por 3 sets a 0 (parcias 25/19, 25/15 e 25/14), em 1h11. Seu adversário na próxima fase será o vencedor do confronto entre Pinheiros/Mackenzie e Brasil Telecom.

O Rexona-Ades não teve dificuldades para superar o Minas Tênis Clube, com um jogo consistente e os ataques de Érika e Joycinha, os grandes destaques da partida. O time contou com torcedoras especiais: as garotas das categorias de base do vôlei do Flamengo.

Arriscando bastante no saque, a jovem equipe do Minas Tênis conseguiu arrancar um empate no primeiro set. A equipe carioca retomou a liderança, mas ainda encontrou resistência no bloqueio das adversárias e acabou se complicando na recepção. Mesmo assim, fechou a parcial por 25/19, em 25 minutos.

No segundo set, o Minas abriu três pontos de vantagem. Os saques forçados de Camila desestabilizaram a recepção do Rexona-Ades, que, mesmo revertendo o placar, enfrentou um momento de disputa apertada. Mas com a entrada da ponteira Virna a equipe carioca ganhou um novo ânimo. Distanciando-se no marcador, conseguiu marcar uma boa sequência de bolas nos contra-ataques de Fabiana e de Érika, fechando o set por 25/15, em 24 minutos.

O terceiro set começou a favor do Minas. Mas sob pressão do time da casa as mineiras cederam o empate. As equipes passaram a se revezar no placar. Com Virna em quadra e o equilíbrio entre ataque e defesa, o Rexona-Ades passou à frente, chegando a abrir vantagem de 11 pontos. O técnico Bernardo Rezende aproveitou o momento de tranquilidade em jogo para experimentar formações diferentes e dar chance a outras jogadoras. Com um ataque de Virna, o time fechou a parcial por 25/14, em 22 minutos, e o jogo por 3 a 0.

A ponta Érika, que fez 29 anos no último dia 23 e levou o Troféu Viva Vôlei por sua boa atuação, comemorou em quadra e disse que se sentia como uma criança. "Estou feliz porque vim com a missão de ajudar a equipe na temporada, de contribuir com maturidade e paciência. Agora, a próxima fase vai ser muito mais difícil, mas eu e a equipe estamos preparadas para a semifinal. Conseguimos fazer um grupo forte", disse Érika.

O técnico Bernardinho observou que o time relaxou um pouco, mas sob administrar o resultado e ainda vai evoluir, em muitas coisas, para as semifinais.

Para Virna o Rexona-Ades fez uma campanha muito boa, jogou mais tranquilo e cumpriu o seu primeiro "dever de casa". "Tínhamos de passar para a fase seguinte da Superliga Feminina de Vôlei. Agora temos de respeitar muito os adversários que tanto quanto o Rexona-Ades têm uma história de favoritismo na competição."

O Rexona-Ades teve Dani Lins, Joycinha, Fabiana, Carol Gattaz, Regiane, Érika e a líbero Fabi. Entraram: Monique, Virna, Fê Ísis e Amanda. O Minas Tênis Clube escalou Camila, Priscila, Rafaella, Rúpia, Ednéia e Natália, mais a líbero Veridiana. Entararam: Andressa, Camila, Viviane e Aline.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: