sábado, 8 de dezembro de 2007

Fabi: 'Não podemos vacilar'







Depois de conquistar o tricampeonato no Torneio Internacional, o título da Copa Brasil e o penta no Campeonato Carioca, o Rio de Janeiro se prepara para o maior desafio da temporada: vencer, pela quinta vez, a Superliga, que começa neste sábado. Um dos destaques da equipe, a líbero Fabi acredita que a mudança na fórmula da competição tornará a disputa mais emocionante.

 - O grupo já se conhece, isso facilita um pouco. O campeonato é longo, e continua o favoritismo de Rio de Janeiro e Osasco. Agora, temos que nos preparar para jogar uma final todo mês.

Presença garantida nas convocações para a seleção brasileira, Fabi lembra que o Rio de Janeiro deverá ter uma vantagem na competição. Com jogadoras acostumadas a jogar na equipe nacional, como Sassá, Fabiana, Sassá e Renatinha (esta última ficou fora dos torneios recentes), a base da equipe não deverá ter problemas para se adaptar às novidades.

- Vai ser como no Grand Prix. Todos os resultados vão contar, porque é importante garantir o mando de campo na final, que vai ser disputada em um jogo só.

"Vai ser mais competitivo, cada jogo vai contar para a final. Pode ser até que o campeonato fique mais equilibrado, vai depender da preparação de cada equipe. Nós estamos prontas"

Sassá, atleta do Rio de Janeiro

A ponteira Sassá  também reconhece que sua equipe está entre as favoritas ao título, mas diz que as mudanças podem fazer com que surjam surpresas ao longo do campeonato.

- Vai ser mais competitivo, cada jogo vai contar para a final. Pode ser até que o campeonato fique mais equilibrado, vai depender da preparação de cada equipe. Nós estamos prontas.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: