sábado, 8 de dezembro de 2007

Novo livro do Bernardinho: Cartas a um Jovem Atleta








 
Ao longo dos últimos anos, Bernardinho tem se dedicado a trabalhar o desenvolvimento pleno das potencialidades e do talento de atletas de alto desempenho, protagonistas de competições de nível máximo, como Olimpíadas e campeonatos mundiais.
Indiretamente, o trabalho dele e, sobretudo, o de atletas com os quais lida - tem estimulado um sem-número de jovens a ingressar na carreira do esporte ou a iniciar a prática de uma atividade esportiva.
Atualmente, o esporte é parte importante da grande indústria do entretenimento. Bater um recorde mundial, conquistar um grande título internacional ou uma medalha olímpica não são apenas motivos de orgulho para o atleta e o seu país, são também fonte de sucesso pessoal e, muitas vezes, conquista de um excelente padrão de vida.
As ligas profissionais de esportes coletivos se expandiram e se firmaram por todo o mundo, propiciando oportunidades a milhares de jovens. No entanto, com o aumento do número de praticantes, o funil seletivo tornou-se ainda mais rigoroso. Poucos conseguem escalar a montanha e muitos são os que ficam pelo meio do caminho.
Nestas cartas, Bernardinho, ao narrar suas experiências, oferece conselhos aos jovens esportistas e aos jovens técnicos, ajudando-os a serem bem-sucedidos na escalada.
Nestas cartas Bernardinho compartilha suas experiências e mostra como torná-las ferramentas a serem utilizadas pelo jovem atleta no desenvolver de sua carreira. Estas cartas abordam vários temas de interesse de jovens atletas: do sonho à preparação, das glórias às decepções, da ilusão à realidade.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: