sábado, 8 de dezembro de 2007

Vai começar a superliga: fabi é apontada como craque do Rio de Janeiro







Em time que está ganhando não se mexe. Com esse pensamento, o Rio de Janeiro se preparou para a Superliga Feminina 2007/2008. O clube manteve a base do ano passado, quando se sagrou campeão nacional e trouxe poucas jogadoras. A principal contratação do clube foi a ponteira Michelle para a vaga da veterana Estefânia que deixou a equipe. Também chegaram ao time a meio-de-rede Fernanda, a líbero Luiza e a ponteira Monique, irmã gêmea de Michelle ( o Rio foi o campeão da Copa Brasil de Vôlei, assista ao vídeo ao lado).

Além de Estefânia, a meio-de-rede Dani Vieira e a líbero Marcelinha também deixaram a equipe. Para o técnico Bernardinho, a manutenção da base será fundamental para o sucesso da equipe no mais importante torneio nacional.

- A gente tem que tentar fazer com que elas evoluam para chegar à final. Osasco, Brusque, Minas e São Caetano devem dar trabalho. Nosso grupo está bacana, temos jovens e jogadoras mais experientes. Agora, é fazer o nosso melhor.

 Craque da equipe: Fabi

Alexandre Arruda   Em raras ocasiões, o trabalho do líbero da equipe é reconhecido. Mas na equipe do Rio de Janeiro, é nesta posição que o time encontra seu ponto de equilíbrio. A líbero Fabi, além das defesas e passes precisos, contribui com a equipe com sua capacidade de liderança. Há três anos no clube carioca, a jogadora foi campeã das últimas duas Superligas e quer manter o retrospecto.


 Fique de olho: Regiane

A ponteira de apenas 21 anos assumiu o lugar de Estefânia no time titular durante a Superliga do ano passado. Na final do campeonato, foi o grande destaque do clube, principalmente, na partida decisiva da série melhor de cinco. Dona de um poderoso saque, Regiane pode ser a arma secreta do Rio rumo ao pentacampeonato.   Luiz Doro


 Pontos forte e fracos do Rio

Foto: Editoria de Arte

A equipe manteve a base campeã e o entrosamento do time está calibrado

     

X

     

A inexperiência de algumas jogadoras faz o time ter altos e baixos

Foto: Editoria de Arte

 

 Curiosidades do clube carioca

4   10   22
  • Títulos da Superliga Feminina já possui o time do Rio de Janeiro: 1997/1998, 1999/2000, 2005/2006, 2006/2007
      
  • Anos de existência tem o clube. O projeto que começou em Curitiba se transferiu para o Rio de Janeiro há dois anos
     
  • Anos tem Dani Lins. Apesar de jovem, a levantadora terá a missão de comandar a equipe na busca por mais um título. 

 

Equipe base: Dani Lins, Renatinha, Fabiana, Thaissa, Sassá, Regiane e Fabi (Líbero). Reservas: Camila Adão, Monique, Michelle, Fernanda, Luana, Luiza.
Técnico: Bernardinho 

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: