sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Superliga Feminina: Líder Rexona vence mais uma







A torcida no Ginásio do Tijuca assistiu, nesta quarta-feira, a mais uma vitória do Rexona-Ades na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe das campeãs olímpicas Fabi e Fabiana, já classificada para o playoff, derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 1 (25/12, 24/26, 25/16 e 25/17), em 1h45min.

Somando agora 44 pontos em 23 partidas, também ganhou como "presente" alguns dias de descanso antes de encerrar sua participação no quarto turno do campeonato.

O time do Rio de Janeiro passou com facilidade pela equipe paulista no primeiro set. Dominando o jogo, a equipe carioca abriu uma boa vantagem logo no início da partida e aproveitou os descuidos do adversário para fechar a parcial em 25/12, em 23 minutos.

A situação mudou na segunda parcial, quando o Vôlei Futuro reagiu e passou à frente no placar a partir do sétimo ponto. O forte bloqueio de Fê Ísis, que entrou em quadra logo no início do set, tornou a partida bastante disputada. Mesmo assim, o Rexona se desestabilizou, e seus erros deram ao time paulista a vitória do segundo set por 26/24, em 30 minutos.

O Rexona-Ades recobrou a concentração no terceiro set e dominou o placar desde o início. Com Fê Ísis ainda em quadra, administrou bem a vantagem e fechou a parcial por 25/16, em 26 minutos. O set final não foi diferente. Com a entrada das gêmeas Monique e Michelle, a equipe carioca se manteve na liderança e encerrou o jogo por 25/17, em 26 minutos.

Para o técnico Bernardo Rezende, a atuação ficou abaixo do esperado, oscilando entre a eficiência no bloqueio e a falta de atenção no jogo.

"Faltou um pouco mais de concentração. Esse tipo de situação é até boa para as jogadoras não se sentirem seguras demais em quadra. Ainda temos muito o que melhorar para chegar às finais do campeonato", analisou o treinador.

A líbero Fabi, que deixou a quadra com o troféu Viva Vôlei por seu desempenho no jogo, também deixou clara a sua insatisfação.

"Nós fizemos um bom jogo, mas temos que melhorar nossa postura dentro da quadra. Estou triste por não ter conseguido fazer o meu melhor, hoje. E tenho certeza de que todas nós não vamos felizes para a folga do carnaval. Precisamos treinar muito."

Já a meio-de-rede Fê Ísis acredita que o mau desempenho do time no segundo set se deve à facilidade com que passaram pelo Vôlei Futuro.

"Acho que demos uma relaxada no segundo set porque fizemos um jogo muito bom, muito fácil, no primeiro. Mas ainda precisamos melhorar bastante", comentou a atleta.

O Rexona-Ades teve Dani Lins, Joycinha, Fabiana, Carol Gattaz, Regiane, Érika e a líbero Fabi. Entraram Fernanda Ísis, Monique e Michelle. O Vôlei Futuro teve Fernanda, Juliana, Viviane Dias, Flávia, Arianne e Priscila, mais a líbero Alessandra. Entraram Gisele, Jordane e Daniela.

As jogadoras do Rexona agora têm pela frente uma folga de quatro dias para aproveitar o carnaval, descansar e rever seus familiares.

O retorno à Superliga está marcado para o dia 4 de março, numa disputa com o São Caetano/Blausiegel, em casa. Em seguida, o time carioca viajará para Brusque, Santa Catarina, onde vai enfrentar o Brasil Telecom, no dia 7, no último jogo do quarto turno do campeonato, antes do início dos playoffs.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: