segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Superliga Feminina: Rexona-Ades conquista 20ª vitória







O Rexona-Ades venceu o seu 20º jogo pela Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009. O time das campeãs olímpicas Fabiana e Fabi jogou no ginásio do Tijuca, com o apoio da torcida, para derrotar o Mackenzie/Cia do Terno, por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 22/25 e 25/10), em 1h39min, neste domingo, pela segunda rodada do quarto turno da competição.

O time do Rio de Janeiro segue líder do torneio, com 42 pontos, 20 vitórias e apenas duas derrotas em 22 partidas.

O Rexona não teve dificuldade para fechar as duas primeiras parciais. Impôs o seu ritmo de jogo logo no início e, aproveitando os erros do adversário conseguiu vencer o primeiro set por 25/19, em 25 minutos.

No segundo, o time do Rio chegou a vantagem de 24/12, quando o Mackenzie marcou cinco pontos seguidos, dificultando o término do set, que acabou num ataque da meio-de-rede Fabiana. A equipe do Rio fez 25/17, em 24 minutos.

Mas no terceiro set a história foi diferente. A equipe carioca perdeu a concentração e deixou o adversário gostar do jogo. O equilíbrio marcou a parcial. Nenhuma das duas equipes conseguia abrir grande vantagem, mas a falha custou o set ao Rexona. O Mackenzie fechou a parcial por 22/25, em 28 minutos.

No quarto set, com Amanda no lugar de Regiane, o time retomou o ritmo e a concentração para fechar a parcial por 25/10, em 22 minutos, e o jogo por 3 sets a 1. A ponta Amanda ganhou o Troféu Viva Vôlei, como a melhor em quadra.

"Foi o meu primeiro troféu na Superliga. Fico muito feliz por mim e por ter ajudado o time. Vacilamos no terceiro set e para jogar bem temos de estar sempre muito concentradas", observou Amanda.

Para o técnico Bernardo Rezende a irregularidade que o time apresenta durante os jogos não é interessante.

"Não tivemos um ritmo constante. O time alterna bons e maus momentos e isto não deveria ocorrer."

Bernardinho disse que a equipe vai trabalhar para ganhar consistência para os playoffs nos treinos e jogos que ainda restam na fase de classificação.

A ponta Érika, que começou a sua carreira no mineiro Mackenzie, aos 13 anos, comemoru duplamente: a vitória do Rexona, seu time, e o fato de ver o Mackenzie disputando a Superliga, a competição mais importante do País. Érika comemçou no clube mineiro, aos 13 anos.

"Fico feliz em ver esse clube investindo no vôlei", observou. "Quanto ao jogo...Foi uma desconcentração geral no terceiro set. Bom, isso acontece. Mas o bom é levantar a cabeça e tocar para a frente."

O Rexona teve Dani Lins, Joycinha, Fabiana, Carol Gattaz, Regiane, Érika e a líbero Fabi. Entraram; Michele, Monique e Amanda. O Mackenzie escalou Mayhara, Flávia, Ana Maria, Thaís, Bia, Viviane Cruz mais a líbero Tássia. Entararam: Indira, Michele e Piscila.

O Rexona-Ades ainda fará mais duas partidas em casa: jogará com o Vôlei Futuro, de Araçatuba, no dia 18, e o São Caetano, em 4 de março. Mas vai encerrar participação no quarto turno da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei jogando em Brusque, Santa Catarina, contra o Brasil Telecom, no dia 7, antes do início dos playoffs.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: