segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Superliga Feminina: Rexona bate Osasco e conquista terceiro turno






O Rexona derrotou o Osasco por 3 sets a 0 (25/11, 25/19 e 25/23), em 1h21min de partida, neste sábado, em Osasco, e conquistou o terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei. Líder da classificação geral, com 38 pontos, o time do técnico Bernardo Rezende também venceu os dois primeiros turnos da competição.

A equipe carioca liderou o placar durante todo o jogo. No primeiro set, o Rexona aproveitou o bom desempenho de sua defesa, principalmente com a ponteira Regiane, para abrir grande diferença no placar. O bloqueio também esteve eficiente, com cinco pontos neste fundamento. Com Amanda no saque, o time marcou seis pontos seguidos e fechou a parcial por 25/11, em 21 minutos.

O Rexona manteve o ritmo no início do segundo set e abriu 8/4 no placar. O Osasco conseguiu diminuir a diferença para um ponto, mas a equipe carioca voltou a apresentar um bom desempenho defensivo e, com Regiane no saque, marcou cinco pontos em sequência. Com a vantagem a seu favor, administrou a diferença e venceu o set por 25/19, em 28 minutos.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Depois de abrir cinco pontos de vantagem no começo da parcial, o Rexona permitiu a reação do Osasco, que diminuiu a diferença para dois pontos. No final da parcial, o time carioca abriu 24 a 20 no placar, desperdiçou três ataques, mas fechou o set por 25/23, em 32 minutos.

O técnico Bernardo Rezende gostou da atuação da equipe, mas acredita que o Rexona ainda precisa evoluir para as finais da competição.

"Ficamos na frente o jogo todo e sacamos um pouco melhor do que em outras partidas. No primeiro set, abrimos uma vantagem maior do que o normal. As jogadoras apresentaram uma boa consciência tática, mas ainda precisam crescer em alguns fundamentos. Fizemos uma boa temporada até agora, mas ainda falta muita coisa até as finais", disse o treinador.

A levantadora Dani Lins comemorou seu desempenho na partida deste sábado. A jogadora recebeu o Troféu Viva Vôlei, de melhor atleta em quadra.

"Consegui fazer uma partida mais concentrada. Estudei muito antes desse jogo", comentou. 

A ponteira Érika, maior pontuadora da partida com 13 acertos, também destacou o trabalho feito pelo Rexona durante a última semana.

"Foi um show tático que o Bernardinho deu. Assistimos vídeos a semana toda e treinamos muito", contou a jogadora.

A partida deste sábado marcou a estreia de Virna pelo Rexona. Aos 37 anos, a medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta/1996 e Sydney/2000 deixou o vôlei de praia para fazer sua última temporada na quadra, onde não atuava desde 2005.

"Estou muito feliz em trabalhar com esse grupo. O time foi muito obediente em tudo o que o Bernardo pediu. Comecei com o pé direito", comentou Virna, que entrou no final do terceiro set.

O Rexona teve Dani Lins, Joycinha, Carol Gattaz, Fabiana, Regiane e Érika, mais a líbero Fabi. Entraram: Amanda, Monique e Virna. O Osasco teve Carol Albuquerque, Natália, Thaísa, Adenísia, Paula Pequeno, Sassá, mais a líbero Camila Brait. Entraram: Lía, Ana Tiemi, Silvana e Suelle.


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: