terça-feira, 3 de março de 2009

Superliga Feminina: Rexona disputa clássico contra o São Caetano








O Rexona-Ades retornará à Superliga Feminina de Vôlei nesta terça-feira, às 20 horas, para disputar com o São Caetano/Blausiegel o grande clássico do quarto turno do campeonato. O confronto, último desta etapa a se realizar no Ginásio do Tijuca, no Rio, terá transmissão do canal Sportv. 

Campeão dos três primeiros turnos, o time carioca depende apenas de uma vitória nos dois próximos jogos para assegurar a liderança geral da competição e o direito de mando de quadra na fase dos playoffs. 

Uma vitória em dois jogos e o Rexona-Ades não poderá ser mais alcançado por nenhuma outra equipe na fase de classificação, ainda que não se classifique para a final do quarto torneio.

O duelo entre Rexona-Ades (líder da Superliga com 44 pontos e dono do melhor bloqueio) e São Caetano/Blausiegel (terceiro colocado, com o ataque mais eficiente), será marcado pela presença de cinco campeãs olímpicas em quadra. 

Na equipe carioca jogam a líbero Fabi e a meio-de-rede Fabiana, segunda melhor bloqueadora do torneio, com 26,96% de aproveitamento. O time paulista conta com a levantadora Fofão, a oposto Sheilla e a ponteira Mari. 

"É um dos times favoritos para vencer a Superliga, vem brigando desde o terceiro torneio por uma colocação melhor. É um adversário perigoso, têm talentos de ouro. Por isso, precisamos nos concentrar e fazer a nossa parte", avaliou o técnico Bernardo Rezende.

A ponteira Érika, 28 anos e 1,79m, também acredita que o jogo exigirá uma dose extra de concentração, além de muita paciência por parte das jogadoras. 

"É uma equipe que vem crescendo ao longo do campeonato, tem um tripé forte com jogadoras experientes. Com certeza elas virão arriscando tudo para estarem fortes no playoff. Será um jogo perigoso", disse Érika.

Em sua primeira temporada no Rexona-Ades, a meio-de-rede Carol Gattaz, 27 anos e 1,92m, espera por uma partida perigosa, em que o potencial de ataque do adversário poderá exigir um esforço muito maior do time carioca. Para a atleta, será preciso redobrar a atenção. 

"Será um grande clássico, é a chance que elas terão de recuperar a colocação para o playoff. É um time rápido, que precisamos estudar muito. Todo cuidado é pouco", finalizou Carol, de 27 anos e 1,92m.

Depois da partida desta terça-feira, o Rexona-Ades viajará para Brusque, Santa Catarina, onde encerrará sua participação no quarto turno da Superliga Feminina de Vôlei, num jogo contra o Brasil Telecom, em 7 de março.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: