terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Rexona enfrenta Osasco para conquistar vaga na final






O Rexona viaja a São Paulo para enfrentar o Osasco nesta terça-feira, às 19h, com um objetivo claro: conquistar uma vaga na final do terceiro torneio da Superliga feminina. O time do técnico Bernardinho precisa vencer ao menos dois sets para se classificar sem depender de qualquer resultado do Brasil Telecom.

Luiz Doro/adorofoto
Técnico Bernardinho observa as jogadoras do Rexona antes da partida contra o Osasco
LEIA MAIS SOBRE VÔLEI
E o duelo promete boas emoções. De um lado, as paulistas, campeãs do primeiro torneio. De outro, as cariocas, tetracampeãs da competição e vencedoras do segundo torneio.

Para conseguir chegar à final, o Rexona terá uma dura missão contra o principal rival. "Precisamos impor o nosso ritmo e evitar as oscilações de rendimento que apresentamos nos últimos jogos. Agora é trabalhar e lutar até o final", garantiu a atacante Michelle.

Uma das jogadoras mais experientes do Rexona, Fabi, está confiante para o clássico desta terça-feira. A líbero de 27 anos espera garantir a vaga para mais uma decisão. "Sabemos das dificuldades de enfrentar o Finasa em Osasco. É uma grande equipe e um clássico com muitas possibilidades", avaliou.

Já Luizomar de Moura, comandante do Osasco, aponta a partida como a mais esperada dos três torneios. "Fizemos belas exibições no terceiro torneio. Conseguimos a vaga na final com uma rodada de antecedência e buscaremos mais um resultado positivo. Lutaremos a reabilitação nesta briga particular", afirmou.

O Osasco assegurou vaga na final do terceiro torneio no último sábado, com a vitória por 3 sets a 0 diante do Banespa. Caso o Rexona ganhe por qualquer placar, estará garantido na final do terceiro torneio. Mas uma derrota fará com que o time de Bernardinho dependa de uma combinação de resultados para se classificar e tirar o Brasil Telecom da briga.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Osasco recebe a equipe carioca que também tem 100% de aproveitamento na fase e lidera a classificação do grupo A. Na atual edição do campeonato, o adversário venceu o time paulista duas vezes, inclusive na final do segundo torneio.

A ponteira Paula Pequeno, apontada como a melhor atacante da competição, considera importante o grupo entrar tranqüilo no clássico. "Não devemos atuar pressionadas na partida, mas precisamos de tranqüilidade para colocar em prática o que sabemos jogar", explicou a brasiliense, de 26 anos.

Mais dois jogos serão realizados nesta terça-feira. O Sport enfrenta o São Caetano, às 19h30, em Recife. Já o Mackenzie recebe o Brasil Telecom, no mesmo horário, em Belo Horizonte. Na quarta-feira, o Banespa enfrentará o Pinheiros às 20h, em São Paulo.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: