sábado, 2 de fevereiro de 2008

Rio bate Osasco e vence segundo torneio







Depois de ficar fora da decisão do primeiro torneio da Superliga Feminina, o Rio de Janeiro mostrou sua força, bateu o Osasco e conquistou o título do segundo torneio da competição. O time, que já havia acabado com a invencibilidade da equipe paulista no sábado, venceu novamente pelo mesmo placar, 3 a 1, com parciais de 25/27, 25/21, 25/19 e 25/17.

Com o resultado, o Rio de Janeiro acumula dois pontos na luta por uma vaga na fase final da competição. Vice-campeão, o Osasco, que acumulava dois pontos por ter vencido o primeiro torneio, ganhou mais um ponto. Apesar da derrota, o clube paulista segue na liderança da classificação geral, com 20 pontos. As campeãs estão no segundo lugar, com um ponto a menos. As oito equipes com melhor campanha acumulada na fase classificatória, que leva em conta quatro torneios, avançarão para as quartas-de-final da Superliga.

 

 Osasco chega ao ginásio de metrô

As duas equipes começaram muito nervosas na partida. No Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho optou por manter Dani Lins no lugar de Camila Adão (que teve uma lesão no joelho, mas já está recuperada) e Michele no lugar de Regiane, a mesma formação que havia vencido os adversários no último sábado. Do lado do Osasco, Luizomar preferiu continuar com a base da equipe, apostando na experiência das jogadoras para superar um contratempo: por causa da chuva que caiu durante todo o dia, o time enfrentou engarrafamento e precisou saltar do ônibus para pegar o metrô e chegar a tempo no ginásio Tijuca.

Com o apoio de sua torcida, o Rio impôs seu ritmo de jogo, e abriu 3 a 0 com um ace de Thaisa. O time errava menos nos ataques do que a equipe paulista, e logo aumentou a vantagem para quatro pontos, com o placar em 10 a 6. Luizomar, então, pediu tempo e deu uma bronca nas meninas por sua falta de concentração. Deu certo e o Osasco chegou ao empate em 11 a 11 com uma pancada de Paula Pequeno. A partir daí, as equipes se alternaram no placar, mas o equilíbrio favoreceu o bloqueio dos visitantes, o melhor da Superliga, e o Osasco fechou o primeiro set em 27 a 25.

 Thaisa leva Rio à virada incrível

Embalado pela vitória no set anterior, o time paulista voltou melhor na parcial seguinte. Tensas, as meninas do Rio de Janeiro mostravam insegurança e não conseguiam encostar no placar. Paula Pequeno, que rendeu menos que o esperado no início, encontrou seu melhor voleibol e deu trabalho às adversárias. Bernardinho tentou inverter a situação com Regiane, Monique e Camila Adão, mas foi a titular Thaisa quem acordou para recuperar sua equipe, com três pontos consecutivos. Depois de estar perdendo por 16 a 12, o time da casa empatou em 20 a 20, virou o jogo e levou a torcida à loucura. Com um paredão formado por Thaisa e Regiane, chegou à vitória por 25 a 21.

Agência
Divulgação
Levantadora Dani Lins é um dos destaques do Rio de Janeiro no jogo

No terceiro set, a confiança adquirida após a virada se refletiu em quadra e o Rio de Janeiro rapidamente abriu vantagem no marcador. O time abriu 8 a 5 e, no primeiro intervalo técnico, Luizomar pediu mais qualidade no saque. A equipe paulista melhorou, mas as donas da casa pareciam imbatíveis. Por isso, o treinador tirou a ponteira Natália e a levantadora Carol Albuquerque e colocou Suelle e Ana Tiemi. No entanto, o Rio, que jogou a sua melhor parcial, não deu chances: forçou o saque na líbero Marcelinha, que cometeu muitos erros, fez 15 a 9 e, com uma bela atuação de Dani Lins, Regiane e Renatinha, fechou em 25 a 19. 
 

 Osasco não reage e donas da casa vencem com tranqüilidade


Consciente de que a vitória no quarto set garantiria o título do segundo torneio, o Rio de Janeiro voltou com tudo. Mesmo com bons saques, o Osasco logo se viu em desvantagem. Luizomar apostou em Silvana para manter a equipe viva no jogo, e as visitantes, que perdiam de 11 a 7, encostaram no placar. Natália subiu de produção, mas as donas da casa não perderam a tranqüilidade. Renatinha, eleita a melhor do duelo, soltou o braço, Thaisa fechou a rede, e o time conquistou o título com a vitória fácil por 25 a 17.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: