terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Rio vence e leva final para casa






Agência

Divulgação
Fabi e Fabiana foram essenciais na vitória desta terça-feira sobre o time de Osasco

O time do Rio de Janeiro, comandado pelo técnico Bernardinho, não deu bola para a torcida do Osasco e fez barba, cabelo e bigode no ginásio das rivais. Com um bom aproveitamento em todos os fundamentos, a equipe venceu por 3 a 1, parciais de 25/17, 23/25, 25/20 e 25/18, se classificou para a final do terceiro torneio e ainda garantiu o direito de disputar a decisão em casa.

Rio de Janeiro e Osasco voltam a se enfrentar no próximo domingo, quando duelam pelo título do terceiro torneio. A partida será realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, às 10h (de Brasília). O confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo.

 Rio arrasa Osasco no primeiro set

A partida começou de maneira inesperada. Sem se intimidar pela forte presença da torcida adversária, o Rio de Janeiro deu um show contra o Osasco. Forçando o saque em cima de Natália, que saiu de quadra depois que as rivais abriram 6 a 1 de vantagem, as meninas do time carioca não tiveram dificuldade para abrir oito pontos de diferença. As donas da casa tentaram reagir, mas esbarraram nas incríveis defesas da líbero Fabi. Com facilidade, o Rio venceu o set inicial por 25 a 17.

 

 Bloqueio ajuda donas da casa a empatar o confronto

Após o intervalo, o Osasco voltou com novo ânimo e a partida ficou mais equilibrada. Apostando em uma de suas principais armas, o bloqueio de Adenízia (melhor jogadora no fundamento do campeonato até o momento), o time paulista deixou as adversárias passarem à frente em 16 a 15, mas logo retomou o controle do jogo. Com um bloqueio de Andréa, e ajudado pelos erros das rivais, venceu um set disputado do início ao fim por 25 a 23.

O resultado não abalou as meninas do Rio de Janeiro, que voltaram com tudo para o jogo. De cara, as visitantes abriram 6 a 0. O Osasco, por sua vez, apresentava muitos problemas, especialmente no passe e na recepção. Organizada e com um ataque eficiente, a equipe do Rio não deu chances às anfitriãs, e chegou ao placar de 19 a 6. Com a tranqüilidade, porém, o time se desconcentrou e permitiu a reação das paulistas, que diminuíram a diferença para quatro pontos após mais um belo bloqueio de Adenízia. No entanto, era tarde demais e a equipe comandada por Bernardinho garantiu a vitória por 25 a 20.

 Rio faz a festa e Fabi é eleita a melhor em quadra

Já classificado para a final do terceiro torneio (bastava ganhar dois sets para garantir a vaga), o Rio de Janeiro passou a buscar a vitória para levar a decisão para casa. A equipe começou melhor na parcial. Para manter o Osasco vivo no jogo, Luizomar de Moura trouxe a ponteira Natália de volta, e o ataque de sua equipe subiu de produção. O treinador ainda colocou Silvana e Suelle, mas a estratégia não foi suficiente para parar as atletas do Rio, que fecharam a partida por 25 a 18. Como não poderia deixar de ser, Fabi recebeu o prêmio de melhor atleta do confronto.

 Brusque faz dever de casa e bate o Mackenzie

As meninas do Brusque, que precisavam vencer e torcer pela derrota do Rio de Janeiro, cumpriram o dever de casa e derrotaram o Mackenzie por 3 a 0, parciais de 25/11, 25/19 e 25/19. No entanto, com a vitória do time carioca, a equipe terminou o terceiro torneio na segunda colocação do grupo A

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: