sábado, 20 de setembro de 2008

Copa Brasil: Rexona estreia com vitoria na temporada de clubes







O Rexona-Ades estreou com vitória na temporada de clubes de 2008/2009, pela Copa Brasil de Vôlei, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Círculo Militar, em Curitiba (PR). Num jogo em melhor de três sets, o time derrotou a Brasil Telecom por 2 sets a 0 (parciais de 25/21 e 25/18), em 55 minutos.

A atacante Joycinha, do Rexona-Ades, foi a principal pontuadora da partida, com 11 pontos. Neste sábado, ainda pela fase de classificação e em três sets, a equipe enfrenta o São Caetano, às 12 horas (com Sportv), e o Osasco, às 20 horas (com Sportv2).

Para o técnico Helio Griner foi boa a atuação da equipe para um primeiro jogo.

"Depois de um começo equilibrado, o time fez uma boa seqüência de saques com a Dani Lins, o bloqueio funcionou e também os contra-ataques."

O treinador observou que para o Rexona "um evento de bom nível é válido e importante para o time adquirir ritmo para o restante da temporada".

A meio-de-rede Carol Gattaz também avaliou a partida como positiva para a estréia, "apesar do frio que fez em Curitiba".

"Estava todo mundo com muita vontade de jogar", disse Carol, acrescentando que o Rexona-Ades ainda não tinha atuado na temporada, como as outras equipes da Copa Brasil de Vôlei que estão disputando os campeonatos regionais.

Para a campeã olímpica e meio-de-rede Fabiana, o time ainda está se encontrando.

"Eu e a Fabi acabamos de voltar da seleção brasileira e ao time. As outras meninas estavam sem jogar. Ainda estamos nos entrosando e por ser a estréia foi um bom jogo", avaliou.

A líbero Fabi, que fez um grande sucesso com a torcida curitibana, observou que como estréia é sempre complicada, o resultado foi bom.

"Este é um campeonato diferente, curtinho, de apenas três dias, com jogos curtos também. Não vamos ter tempo para treinar em função das outras equipes. O jeito vai ser vermos os vídeos e muita conversa", disse Fabi.

Avaliou, pela primeira rodada da Copa Brasil de Vôlei, que esta será uma temporada bem competitiva no vôlei feminino.

"É sempre muito interessante esse equilíbrio. A próxima Superliga tem tudo para ser um sucesso esse ano."

Fabi também acha que o Rexona-Ades tem tudo para ir bem na temporada, entre os favoritos.

"Mas vamos pensar numa coisa de cada vez, primeiro em entrosar a equipe e depois nas outras competições."


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: