segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Salonpas Cup: Rexona estreia com vitoria sobre Scavolini Pesaro






Salonpas Cup: Rexona estr�ia com vit�ria sobre Scavolini Pesaro
28/09/2008 - 23:50:23 - por FS � AI MBraga Comunica��o

O Rexona, atual campeão do Salonpas Cup, estreou com uma vitória emocionante na edição 2008 do torneio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em uma partida acirrada na tarde deste domingo, o time do Rio de Janeiro venceu o Scavolini Pesaro (ITA), dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães, por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/23, 21/25 e 27/25 em 1h51min de jogo.

A rodada desta segunda-feira conta com dois jogos: o campeão italiano enfrenta o Kinder Voleibol, de Portugal, às 18 horas, enquanto o Rexona joga com o CDN Mirador, da República Dominicana, às 20 horas. O Salonpas Cup, torneio internacional feminino de clubes, vai até o dia 5 de outubro, com a participação de seis equipes, três brasileiras e três estrangeiras.
O confronto entre Rexona e Scavolini Pesaro foi muito disputado, mas o maior entrosamento do time brasileiro mostrou-se decisivo para o resultado final. A equipe do técnico Hélio Griner soube aproveitar as oportunidades para começar com o pé direito a edição 2008. No primeiro set, o Rexona fechou em 25/23.

No segundo, a equipe da Itália conseguiu passar à frente, mas também deixou que o Rexona fechasse pelo mesmo placar. Já no terceiro set, as italianas estiveram melhores e venceram por 25/21. O quarto e decisivo set foi o mais emocionante, com uma disputa ponto a ponto no final, que ficou em 27/25 para o Rexona.

 "Tivemos algumas oscilações, mas conseguimos trabalhar o bloqueio e agora é continuar melhorando em outros fundamentos para seguir vencendo no campeonato", afirmou o técnico Hélio Griner.

"As duas equipes estão em início de temporada e, por isso, o jogo teve altos e baixos. A tendência é que o grupo evolua a cada rodada", completou.

Depois de estrear com vitória diante do Pinheiros, no sábado, o time do bicampeão olímpico José Roberto Guimarães enfrentou dificuldades diante da equipe brasileira.

"Estou muito feliz porque as jogadoras foram em busca do resultado e lutaram, mas foram pegas de surpresa com muitos pontos rápidos do adversário. Acho que o ajuste do time virá no decorrer do torneio e estamos confiantes para a classificação", disse o treinador.

O Scavolini/Pesaro jogou com Katarzyna, Francesca, Christiane, Carolina, Jaqueline, Martina e a líbero Elke, depois Ilaria, Lucia e Natalia. Já o Rexona começou com Fabiana, Érika, Danielle, Dani Lins, Regiane, Joyce, Caroline e a Líbero Fabi, depois Amanda e Monique.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: