quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A eficiencia da Fabi






Atleta de confiança do técnico José Roberto Guimarães, a líbero Fabi é o destaque da seleção feminina brasileira de vôlei nas estatísticas do Grand Prix. De acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a jogadora do Rexona/Ades é mais eficiente na defesa e na recepção entre todas que disputam o campeonato.

Como conseqüência de uma grande carga de treinamento, Fabi possui em média 3,37 defesas por set, além de 70,14% de eficiência na recepção. Os números são bem superiores aos de suas rivais mais próximas: segunda colocada no quesito, a domicana Cosiri Rodriguez tem 60,66%, enquanto a italiana Paola Croce costuma fazer 2,91 defesas por etapa.

No ataque, Paula Pequeno é a brasileira mais eficiente, ocupando a quinta colocação, com 49,14% de aproveitamento. Dando seqüência à tradição de excelentes atacantes, a já eliminada Cuba têm três jogadoras entre as quatro melhores no fundamento, com Nancy Carrillo, Daimi Ramirez e Yumillka Ruiz.

Por sua vez, a oposto Sheilla é a maior pontuadora da seleção brasileira e a sétima colocada no ranking geral, com 134 acertos e 45,15% de aproveitamento no ataque. Neste aspecto, quem mais ajudou sua equipe é a cubana naturalizada italiana Taismary Aguero, com 166 acertos. Entre as bloqueadoras, a central Fabiana é a quinta melhor, enquanto o posto de paredão do torneio fica com a chinesa Ming Xue.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: