terça-feira, 6 de novembro de 2007

Fabi: 'Não podemos vacilar'






Fabi: 'Não podemos vacilar'

Líbero da seleção diz que equipe ganhou maturidade para disputar Copa do Mundo
Simone Evangelista Simone Evangelista Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato
 
Divulgação
FIVB
Fabi vibra após vitória: líbero diz que equipe está no caminho certo

Na primeira fase da Copa do Mundo, em Hamamatsu, a seleção brasileira enfrentou dois adversários mais fracos, Polônia e Quênia, e um forte, Cuba. Venceu todos. Para a líbero Fabi, este é o segredo para buscar uma vaga nas Olimpíadas de Pequim e o ouro inédito na competição: a regularidade.

- A briga é dura. Neste campeonato, todos jogam contra todos. Todos os detalhes são importantes, seja set, ponto ou vitória. Portanto, todo jogo é uma final. Não podemos vacilar. Existe um equilíbrio grande, porque está em jogo todo o trabalho de três anos e os 12 times querem conquistar logo agora uma dessas três vagas que estão em jogo para as Olimpíadas - afirma a atleta, em entrevista por e-mail.

A líbero, uma das líderes do Brasil em quadra, tem motivos de sobra para fazer o alerta. A Copa do Mundo é disputada no sistema de pontos corridos, ou seja, a seleção precisa fazer bonito diante das 11 adversárias para terminar entre as três primeiras colocadas, que se classificarão para as Olimpíadas.

"Dentro desses anos de trabalho, vivemos um pouco de tudo e acredito que a equipe está no caminho certo. É preciso trabalhar e entrar em quadra para fazer o melhor, sem ficar dando ênfase a coisas negativas"

Até o dia 16, a seleção ainda terá que encarar rivais como Estados Unidos (7/11) e Itália (14/11). Além do desgaste físico, a maratona de jogos também é um desafio pscológico, mas Fabi garante que, depois de tantos problemas na temporada, a seleção ganhou maturidade e está preparada.

-  Dentro desses anos de trabalho, vivemos um pouco de tudo e acredito que a equipe está no caminho certo. É preciso trabalhar e entrar em quadra para fazer o melhor, sem ficar dando ênfase a coisas negativas - explica.

 Nesta terça-feira, a seleção brasileira enfrenta as peruanas, na primeira partida da segunda fase da Copa do Mundo. A partida terá início às 7h05m (de Brasília), e será transmitida, ao vivo, pelo canal SporTV.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: