domingo, 11 de novembro de 2007

Vídeos auxiliam seleção brasileira contra 'desconhecidas' (08/11)






Vídeos auxiliam seleção brasileira contra 'desconhecidas' (08/11)
Gazeta Press

Adversários nesta sexta-feira, Brasil e Tailândia se enfrentaram apenas quatro vezes, sempre com vitória do time verde-amarelo. Para seguir com a campanha, a equipe comandada por José Roberto Guimarães está usando vídeos, de maneira a não ser surpreendida pelas asiáticas.

O próprio treinador nacional admitiu não conhecer muito a Tailândia. A última vez que os dois países se enfrentaram no vôlei feminino foi no Grand Prix de 2003, torneio onde a sétima colocação do Brasil selou a demissão de Marco Aurélio Motta, antecessor de Zé Roberto.

"O grupo pôde observar nos vídeos que a Tailândia realmente tem a mesma característica das principais equipes orientais. Ou seja, é rápida e tem muito cruzamento e movimentação", comentou a capitã Fofão. "Além disso, gostam de usar bolas altas nas pontas e explorar o bloqueio do adversário. Temos de nos acostumar ao estilo da Tailândia e seguir forçando o saque, a fim de minimizar a velocidade dela", emendou.

Primeira colocada nos rankings de defesa (média de 3,05 por set) e recepção (69,51% de eficiência) da Copa do Mundo, a líbero Fabi lembra que o Brasil deve ter cuidado para não ser surpreendido. Em caso de vitória difícil ou até derrota, a seleção nacional se complica na briga por uma das três vagas na Copa do Mundo, já que atualmente divide o terceiro lugar com a Sérvia, vencendo as rivas do Leste Europeu no pont avarage (divisão entre os pontos feitos e tomados).

"Estamos num momento na competição no qual devemos ter o máximo de cuidado com todos os adversários. Não conhecemos bem a Tailândia, mas sabemos o estilo de jogo dela. Aliado a isso, temos as informações que foram passadas pelo técnico José Roberto Guimarães através de vídeos", explicou.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: