sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Joycinha e Carol Gattaz se emocionam com homenagem dourada de Fabi






Divulgação/Divulgação Div

Fabi fez questão de dividir o ouro olímpico com Joycinha e Carol Gattaz

A caixinha vermelha era pequena. Mas dentro dela havia a maior conquista do vôlei feminino brasileiro. Nesta sexta-feira, a líbero Fabi chegou ao treino do Rio de Janeiro trazendo a medalha de ouro conquistada pela seleção nas Olimpíadas de Pequim. A jogadora fez questão de homenagear as colegas de equipe, Joycinha e Carol Gattaz, que foram cortadas do grupo a poucos dias do início dos Jogos.

- Era uma promessa moral minha com elas. Venho aqui em nome de todo o time. Elas estavam com a gente até os 45 minutos do segundo tempo. Sabem o quanto foi difícil ganharmos isso e fazem parte dessa conquista – disse Fabi.

Joycinha brincou e pediu uma réplica da medalha para a amiga.

- Só a gente sabe o que passou. É maior recompensa do mundo ver essa medalha e poder pegar nela aqui. Nem consigo explicar qual é a sensação – declarou, emocionada. 

Já Carol Gattaz se divertia com a colega de equipe, Érika. A ponteira pegou o ouro e brincou: "Vamos vender?". E Carol logo respondeu: "Está louca? Isso aqui não tem preço!". Carol falou sobre a experiência de assistir à conquista do vôlei fora da quadra, já que foi comentarista do canal SporTV durante os jogos da Seleção.

- Foi muito difícil. Não sabia como iria reagir tendo que comentar as partidas. Eu ainda estava muito angustiada e nervosa pelo corte tão perto dos Jogos, mas acredito que foi a melhor coisa que eu fiz. Foi uma forma de participar dessa conquista de alguma maneira.

 


Fofão pode ser homenageada nos Jogos de Londres

 

Sobre a homenagem que as jogadoras fizeram no pódio em Pequim, quando levantaram um cartaz com a frase "Joycinha e Carol, vocês também são ouro", a meio-de-rede disse que não tinha percebido o que estava escrito até ser avisada por um colega no estúdio.

- Eu acho que a televisão chinesa pensou que fosse um protesto, aí afastaram a câmera e eu não consegui enxergar. Então, alguém me perguntou no ponto eletrônico: "Você viu o que está escrito?". Quando soube, comecei a chorar. Foi um reconhecimento do nosso trabalho e da união desse grupo. Nunca vou esquecer.

Joycinha concordou com Carol e ainda deu uma dica do que poderá acontecer caso a seleção seja bicampeã olímpica nos Jogos de Londres-2012.

- Quem sabe não repetimos isso lá e fazemos uma homenagem para a Fofão? – sugeriu.


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: