quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Na chegada das campeãs olímpicas, Zé Roberto Guimarães agradece à Fofão e Fabi






Na chegada da seleção feminina de vôlei ao Brasil, um presente especial para duas jogadoras. A levantadora Fofão, que deixou a equipe após a conquista da medalha de ouro em Pequim, e a líbero Fabi foram os destaques de um time completo, como chamou o técnico José Roberto Guimarães durante a entrevista coletiva concedida em São Paulo, antes do desfile pelas ruas da capital paulista.

- A Fabi, na minha opinião, foi a melhor líbero das Olimpíadas e uma líder dentro desse grupo. É claro que cada uma delas tem sua história dentro da seleção, mas eu só gostaria de agradecer em nome de todas as jogadoras à Fofão também. Todas foram o coração e o pulmão desse time, mas a Fofão foi a alma - disse Zé Roberto, sob os aplausos de todas as atletas.

A levantadora, que agora vai disputar a Superliga pelo Pinheiros, ao lado de Mari e Sheila, agradeceu o elogio:

- Não tem presente maior. É o reconhecimento do trabalho. Todo meu empenho como levantadora não foi em vão.

O técnico Zé Roberto, o único campeão olímpico com a seleção masculina e a feminina, comparou as duas trajetórias.

- Se a gente pegar um pouco da história do vôlei masculino também foi assim, de chegar próximo dos títulos e não conseguir. Tomara que nós consigamos fazer uma história parecida com a deles, mas acho difícil - disse, afirmando que as Olimpíadas de Pequim foram muito parecidas com a de Barcelona, quando conquistou o ouro com os meninos.

Para Zé Roberto, depois da derrota amarga em Atenas, a medalha nos Jogos de Pequim veio no momento de ápice da seleção brasileira.

- Nós merecemos porque fizemos um trabalho bem planejado e detalhado. A única coisa que a gente não conseguia era montar o time como queria, porque sempre acontecia alguma coisa, mas acho que no momento exato da Olimpíada conseguimos ter a melhor força, com a melhor seleção - afirmou o técnico, que ressaltou a importância do trabalho psicológico com a seleção.

'A ficha ainda não caiu'

Aos poucos, as campeãs olímpicas vão se acostumando com a conquista. Paula Pequeno, eleita a melhor jogadora das Olimpíadas, no entanto, disse que ainda não conseguiu pensar no feito.

- A ficha da medalha ainda não caiu, imagina essa de ser a melhor do mundo - disse, com um sorriso no rosto.

Já Zé Roberto Guimarães afirmou que, aos poucos, a ficha está caindo:

- Quando eu vi os dois caças escoltando nosso avião, na chegada ao Brasil, deu aquela engasgada. Aqui é que a ficha está caindo, porque lá, só vendo as notícias na internet, a gente não tem noção.


Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: