domingo, 13 de julho de 2008

Mais um premio para Fabi






Agência/CBV Agência/CBV

Mari concorre ao prêmio de melhor pontuadora e atacante do Grand Prix

Após a conquista do heptacampeonato do Grand Prix, resta agora a expectativa das jogadoras brasileiras levarem alguns prêmios individuais no encerramento da competição, neste domingo, em Yokohama, no Japão. Mari concorre como maior pontuadora e ataque, Fofão como levantadora, Walewska e Thaísa, melhor bloqueio e Fabi, melhor líbero e defesa.

Uma vitória sobre o Japão neste domingo poderá dar a Mari o prêmio de maior pontuadora. A brasileira está na vice-liderança - à sua frente está a japonesa Megumi Kurihara. A diferença entre elas é de apenas sete pontos. Mari marcou 63 vezes - 53 de ataque, nove de bloqueio e sete de saque. Kurihara tem 70 pontos.

Nas estatísticas de ataque, Mari assumiu a liderança após a vitória sobre Cuba. A brasileira, que antes da partida contra as cubanas estava na quarta colocação, tem um aproveitamento de 54,08%. 

 

Walewska concorre com Thaísa prêmio de melhor bloqueio do torneio

No bloqueio, Walewska prossegue na primeira posição, seguida por Thaísa, que é a brasileira mais bem colocada entre as sacadoras. A jogadora de 21 anos está em quarto lugar. A levantadora da seleção brasileira Fofão também subiu no ranking neste fundamento: do terceiro lugar para a vice-liderança. Na primeira posição está a japonesa Yoshie Takeshita.

Na posição de líbero e na defesa, a brasileira Fabi e a japonesa Yuko Sano travam um duelo particular. Fabi é a vice-lider nas duas estatísticas.

A rodada desta sábado foi completada com mais duas partidas. A Itália derrotou os Estados Unidos por 3 a 1 (25/17, 26/28, 25/19 e 25/19), e a China, atual campeã olímpica, obteve sua primeira vitória nesta fase final do Grand Prix superarando o Japão por 3 a 1 (25/17, 28/30, 25/15 e 25/21).

A classificação está assim a uma rodada do término desta 16a. edição do Grand Prix: 1o) Brasil, 2o) Cuba, 3o) Itália, 4o) China, 5o) Estados Unidos e 6o) Japão.

Além de Brasil x Japão, que encerra a programação, enfrentam-se neste domingo (13/07), Cuba e Itália, e China e Estados Unidos.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: